Participamos do

Confronto da Champions possibilita revanche da Roma frente ao Liverpool

O ano era 1984; o estádio, o Olímpico de Roma, na Itália. As equipes que se enfrentaram pelo título mais importante do continente europeu eram Roma e Liverpool e quem levou a melhor foi o clube inglês, que conquistou, então, sua quarta orelhuda. Nesta sexta-feira de manhã, no sorteio das semifinais em Nyon, na Suíça, [?]
13:30 | Abr. 13, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O ano era 1984; o estádio, o Olímpico de Roma, na Itália. As equipes que se enfrentaram pelo título mais importante do continente europeu eram Roma e Liverpool e quem levou a melhor foi o clube inglês, que conquistou, então, sua quarta orelhuda. Nesta sexta-feira de manhã, no sorteio das semifinais em Nyon, na Suíça, os mesmos clubes tiveram seus caminhos cruzados novamente e os italianos podem ter a chance de uma revanche.

Dessa vez, no entanto, a Roma conseguiu um belo resultado diante do Barcelona, seu adversário nas quartas de final: depois de perder por 4 a 1 no Camp Nou, os comandados de Eusebio di Francesco reverteram o placar e passaram para a próxima fase.

?Parece uma grande oportunidade para perseguir a alegria que não pudemos experimentar tantos anos atrás?, disse o diretor esportivo do clube, Monchi. ?Mas é claro que será difícil, porque o Liverpool é um time extremamente forte?, completou. O executivo-chefe Umberto Gandini reforçou a importância do jogo de ida. ?Vamos nos preparar para isso tão bem quanto pudermos, com humildade e concentração. É importante fazer um bom jogo em Anfield, depois do qual temos a ligeira vantagem de jogar a segunda partida em casa, onde teremos a grande paixão de nossos fãs nos empurram?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do outro lado, o Liverpool alcançou o placar de 5 a 1 no agregado das duas partidas contra o Manchester City de Pep Guardiola, virtual campeão do Campeonato Inglês desta temporada. O técnico dos Reds, Jurgen Klopp, também comentou o duelo. ?Eu nunca estive em Roma antes, nem mesmo como turista, então será completamente novo para mim?, iniciou. ?Qualquer adversário que tivéssemos, eu diria que há uma chance, porque é o futebol ? então há uma chance contra a Roma. Não vamos jogar pelo empate, se alguém acha que o empate é mais fácil, não posso ajudar essa pessoa; eles obviamente não viram os dois jogos contra o Barcelona. No primeiro resultado, o 4-1, foi o Messi ?gênio? contra uma ?boa? Roma. A segunda partida foi excelente, foi excelente o que eles fizeram. Eu fiquei realmente impressionado?, finalizou.

A primeira partida das semifinais acontece no dia 24 de abril, em Anfield, enquanto o jogo de volta será no Olímpico, em 2 de maio. A outra semifinal será entre Real Madrid e Bayern de Munique.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente