Participamos do

Com um a menos, Novorizontino estreia na Série D com empate

Após chegar às quartas de final do Campeonato Paulista, o Novorizontino estreou na Série D do Brasileirão nesta segunda-feira. Visitando o Americano, do Rio de Janeiro, o Tigre sofreu, mas, mesmo com um a menos em campo, conseguiu sair do Moacyrzão com o empate em 2 a 2 conquistado no apagar das luzes. O Novorizontino [?]
21:45 | Abr. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após chegar às quartas de final do Campeonato Paulista, o Novorizontino estreou na Série D do Brasileirão nesta segunda-feira. Visitando o Americano, do Rio de Janeiro, o Tigre sofreu, mas, mesmo com um a menos em campo, conseguiu sair do Moacyrzão com o empate em 2 a 2 conquistado no apagar das luzes.

O Novorizontino volta a entrar em ação no próximo sábado, quando pega o Uberlândia no estádio Jorge Ismael de Biasi. Já o Americano irá em busca da primeira vitória na competição na terça-feira seguinte, contra o Atlético-ES, no estádio José Olívio Soares.

Logo no primeiro minuto, o Novorizontino surpreendeu os adversários e, aproveitando falha na saída de bola, conseguiu abrir o placar com Cléo Silva, que bateu certeiro para estufar as redes. O Americano, por sua vez, não se abalou e dez minutos depois mostrou sua força ao deixar tudo igual com Maradona, que aproveitou a sobra após a cobrança de lateral de Valdir para mandar para dentro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reação do Americano não parou por aí. Pouco depois, aos 13, os donos da casa conseguiram a virada em cobrança de pênalti após o árbitro marcar toque de mão da defesa do Novorizontino dentro da área. Marquinhos foi o escolhido para bater e não desperdiçou, colocando os cariocas à frente.

O Americano só não contava com o empate tardio do Novorizontino, que a essa altura já contava com um a menos em campo ? Felipe recebeu cartão vermelho após tocar a bola com a mão. Persistente, o Tigre literalmente lutou até o fim para assegurar ao menos um ponto e foi premiado aos 45 minutos do segundo tempo, também de pênalti, depois de Paulo Vitor derrubar Leonardo dentro da área. Valdeir foi para a cobrança e não decepcionou os aurinegros, fechando os trabalhos no Moacyrzão.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente