Participamos do

Com oito titulares em campo, Liverpool apenas empata no Inglês

Enquanto sonha com uma vaga na final das Liga dos Campeões, o Liverpool recebeu o Stoke City no Anfield e abriu a 36ª rodada do Campeonato Inglês. Com atuação abaixo da média e oito titulares em campo, a equipe de Klopp ficou no empate por 0 a 0 com o penúltimo colocado da competição. Esta [?]
10:30 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Enquanto sonha com uma vaga na final das Liga dos Campeões, o Liverpool recebeu o Stoke City no Anfield e abriu a 36ª rodada do Campeonato Inglês. Com atuação abaixo da média e oito titulares em campo, a equipe de Klopp ficou no empate por 0 a 0 com o penúltimo colocado da competição.

Esta foi apenas a quarta vez que Mohamed Salah passou em branco com a camisa do Liverpool na temporada. Firmino também não se destacou e Ings não conseguiu suprir bem a ausência de Mané, poupado. Do outro lado, o Stoke City se fechou e não permitiu que os Reds abrissem o placar.

O Liverpool, terceiro colocado da competição com 71 pontos, luta por uma vaga na próxima Champions League, enquanto o Stoke City ainda luta para não ser rebaixado. Na próxima rodada, os comandados de Klopp fazem clássico com o Chelsea, fora de casa, enquanto o Stoke City recebe o Crystal Palace. Antes disso, porém, na quarta-feira, os Reds vão até o Estádio Olímpico para a partida de volta da Liga dos Campeões contra a Roma, tendo vantagem de três gols.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo. A partida mal havia começado e Salah, que deu um show na última partida do Liverpool contra a Roma pela Champions League, perdeu um gol que não costuma ser desperdiçado. Aos 4 minutos, o egípcio ficou cara a cara com Butland, mas chutou para fora. Aos 10 minutos, outra chance perdida pelo camisa 11.

A resposta da equipe adversária veio aos 19 minutos, em lance de Diouf, sozinho na área, que cabeceou para fora. O Liverpool não deixou barato e tentou abrir o placar em seguida, em jogada entre Salah e Arnold, que não conseguiu dar continuidade.

No meio do primeiro tempo, Firmino invadiu a área adversária driblando pela ponta esquerda, cruzou e Wijnaldum errou o alvo por pouco. Logo depois, em cobrança de falta, Salah chegou a enganar a torcida presente no Anfield, ao balançar as redes pelo lado de fora. No final da primeira etapa, Handerson preocupou ao sentir o tornozelo, mas voltou a campo e continuou a partida.

Na volta para a etapa complementar, a partida continuou truncada e os Reds não conseguiam criar jogadas, principalmente pelo ?sumiço? de Firmino e atuação abaixo da média de toda a equipe. A primeira grande chance dos donos da casa surgiu aos 22 minutos, com Alberto Moreno, que chutou forte na entrada da área e a bola passou com perigo na meta de Butland.

Aos 29 minutos, quase o placar foi aberto para o Liverpool, mas não por um de seus artilheiros e, sim, pelo zagueiro Zouma, que cortou bola cruzada para Salah e quase mandou para o fundo de sua própria rede. Os visitantes tentaram criar oportunidades, mas pararam na falta de criatividade e pontaria.

Chegando ao fim do duelo, os ânimos esquentaram. Aos 41, muita reclamação dos donos da casa por bola batida na mão de Pieters. Em seguida, Diouf cruzou e Shawcross apareceu para concluir da pequena área, mas acabou errando o alvo e desperdiçou a chance do Stoke City abrir o placar. O Liverpool respondeu com toque de calcanhar de Alberto Moreno para fora. A partida acabou 0 a 0.

Além de Liverpool e Stoke City, outras partidas acontecem neste sábado pela 36ª rodada. Confira abaixo, respeitando os horários de Brasília:

11h ? Burnley x Brighton

11h ? Crystal Palace x Leicester

11h ? Huddersfield x Everton

11h ? Newcastle x West Brom

11h ? Southampton x Bournemouth

13h30 ? Swansea x Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente