PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com o título já conquistado, PSG visita o Bordeaux pelo Francês

Campeão por antecipação desde a semana passada, quando massacrou o Monaco com uma goleada por 7 a 1, o Paris Saint-Germain volta a campo pelo Campeonato Francês neste domingo, quando visita o Bordeaux no Estádio Bordeaux-Atlantique, em Bordeaux. A partir deste momento, o PSG passa a administrar a sua reta final de temporada, que se [?]

20:15 | 21/04/2018

Campeão por antecipação desde a semana passada, quando massacrou o Monaco com uma goleada por 7 a 1, o Paris Saint-Germain volta a campo pelo Campeonato Francês neste domingo, quando visita o Bordeaux no Estádio Bordeaux-Atlantique, em Bordeaux. A partir deste momento, o PSG passa a administrar a sua reta final de temporada, que se não foi a dos sonhos, pode representar a da Tríplice Coroa.

Além do título francês, o PSG derrotou o Monaco na final da Copa da Liga da França e para garantir a sonhada Tríplice Coroa, é preciso conquistar ainda a Copa da França. O time está na decisão, já que no meio de semana bateu o Caen por 3 a 1 nas semifinais. A final será diante do modesto Les Herbiers, da Terceira Divisão do Campeonato Francês e que na outra semifinal venceu por 2 a 0 o Chambly.

Apesar de reconhecer que o jogo mais importante desta reta final da temporada será mesmo a decisão da Copa da Liga da França, o técnico do PSG, o espanhol Unai Emery, garante que sua equipe não vai fazer feio.

?Não vamos abandonar o Campeonato Francês mesmo com a conquista do título por antecipação. Posso assegurar isso porque temos um compromisso com a nossa torcida e com o clube, além de terem outras equipes interessadas em nossas partidas. O pensamento diante do Bordeaux é conquistarmos um triunfo?, assegurou o comandante, que já sabe que não ficará na próxima temporada.

Rival do PSG, o Bordeaux soma 43 pontos na parte intermediária da tabela de classificação e já não tem mais aspirações.

O vice-líder Monaco, que tem 70 pontos e deseja se firmar na zona de classificação para a Champions League, entra em campo no sábado, quando visita o Guingamp, que não tem mais planos na temporada, somando 42 pontos. O time do Principado precisa mostrar que está totalmente recuperado da goleada da rodada passada.

Lyon vence o Dijon e pode encostar no Monaco

Na sexta-feira, o Lyon conseguiu importante vitória no Campeonato Francês para seguir almejando classificação à Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, no Estádio Gaston Gérard, a equipe comandada por Bruno Génésio contou com boa atuação do lateral brasileiro Rafael, autor de duas assistências, para vencer o Dijon por 5 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Naim Sliti, duas vezes, já pelos visitantes Depay, Fekir, Aouar, Traoré e Cornet balançaram as redes.

Com o resultado, o Lyon chega aos 69 pontos, faz a manutenção da terceira posição, que poderia ser ?roubada? pelo Olympique de Marselha em caso de tropeço, e fica a um ponto do vice-líder Monaco. Porém, o time do Principado ainda enfrenta o Guingamp na rodada. O Dijon, por sua vez, segue na 12ª colocação com 42 pontos, sem pretensões na competição.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira

Nantes 1 x 1 Rennes

Dijon 2×5 Lyon

Sábado

Olympique de Marselha 5 x 1 Lille

Guingamp 3 x 1 Monaco

Toulouse 2 x 0 Angers

Amiens 3 x 1 Strasbourg

Metz 1 x 1 Caen

Domingo

10h Nice x Montpellier

12h Saint-Étienne x Troyes

16h Bordeaux x Paris Saint-Germain

Gazeta Esportiva