Participamos do

Com o título assegurado, PSG vence Bordeaux fora de casa pelo Francês

O Paris Saint-Germain entrou em campo neste domingo com o título francês já assegurado. Visitando o Bordeaux dos brasileiros Malcolm, Pablo e Jonathan Cafu, pela 34ª rodada do campeonato nacional, o time comandado por Unai Emery não fez um jogo brilhante apesar de sua superioridade, contudo, já no final da partida, conseguiu chegar ao gol [?]
18:15 | Abr. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paris Saint-Germain entrou em campo neste domingo com o título francês já assegurado. Visitando o Bordeaux dos brasileiros Malcolm, Pablo e Jonathan Cafu, pela 34ª rodada do campeonato nacional, o time comandado por Unai Emery não fez um jogo brilhante apesar de sua superioridade, contudo, já no final da partida, conseguiu chegar ao gol do triunfo graças a Lo Celso, que aproveitou a sobra de escanteio para bater de primeira e estufas as redes.

Fora da Liga dos Campeões e com o Campeonato Francês assegurado, o PSG encara os últimos jogos da temporada como ?treinos de luxo? para a grande decisão da Copa da França, marcada para o próximo dia oito de maio, em que enfrentará o Les Herbiers, time da Terceira Divisão do país.

O jogo ? Com o título assegurado, o Paris Saint-Germain não mostrou o mesmo ímpeto de outros jogos e foi menos ameaçador contra o Bordeaux no primeiro tempo. Ainda assim, a equipe comandada por Unai Emery criou as principais chances de gol nos 45 minutos iniciais. Logo aos 13 minutos, Giovani Lo Celso finalizou colocado, da entrada da área, exigindo uma grande defesa do goleiro Costil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seis minutos depois o Bordeaux tentou reagir. Aos 19, Braithwaite decidiu experimentar, porém, bateu fraco, facilitando o trabalho de Areola, que de maneira segura jogou para escanteio. Bem organizados, os donos da casa mantiveram a consistência defensiva até irem ao intervalo, exigindo que o PSG encontrasse outras maneiras de chegar ao gol sem ser com a bola no pé. Aos 27 minutos, por exemplo, Daniel Alves cruzou na medida para Cavani, porém, o uruguaio cabeceou por cima do travessão.

O Paris Saint-Germain ainda teve duas derradeiras oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo. Mbappé recebeu grande passe por cima de Lo Celso e girou batendo, mas pegou muito embaixo da bola. Em seguida, Pastore arriscou de média distância, mas também não acertou a pontaria.

No segundo tempo o PSG voltou mais ligado e até balançou as redes aos três minutos, em lançamento de Pastore para Cavani, que pegou de primeira e mandou para dentro do gol, contudo, o árbitro da partida já havia marcado posição irregular do atacante uruguaio, anulando o tento dos visitantes.

O Bordeaux não deixou barato. Aos 18 minutos, Malcom recebeu um passe sensacional pela direita, foi para cima da marcação e tocou para trás, achando Lukas Lerager, que bateu da entrada da área, forçando Areola a fazer boa defesa. Dez minutos depois, outra excelente intervenção do goleiro do PSG. Malcom jogou a bola na área, e Pablo cabeceou firme, mas não conseguiu vencer o arqueiro rival.

O placar só foi definido a dez minutos do fim da partida. Após cobrança de escanteio, a bola desviou na cabeça de Cavani e sobrou para Lo Celso, que, de fora da área, chegou batendo de primeira para estufar as redes adversárias e assegurar a magra vitória por 1 a 0 sobre o Bordeaux, fora de casa.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente