Participamos do

Com Léo Moura, Renato Gaúcho define Grêmio para pegar o Cerro

O Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira, na Arena, o seu único treino para enfrentar o Cerro Porteño, nesta terça, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o lateral direito Léo Moura participando normalmente da atividade, a equipe deve ter força máxima diante dos paraguaios. Poupado dos [?]
20:15 | Abr. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio realizou, na tarde desta segunda-feira, na Arena, o seu único treino para enfrentar o Cerro Porteño, nesta terça, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Com o lateral direito Léo Moura participando normalmente da atividade, a equipe deve ter força máxima diante dos paraguaios.

Poupado dos últimos dois jogos (Goiás e Botafogo) por dores musculares, o veterano era um dos titulares presentes em campo quando os portões do estádio foram abertos para a imprensa, que não pôde acompanhar a primeira parte do treino.

Dessa forma, o técnico Renato Gaúcho deve escalar o time com Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Arthur, Ramiro, Luan e Everton; Jael.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após preocupar a torcida em função de um corte no supercílio sofrido no jogo contra o Goiás, Kannemann foi confirmado para o duelo com o Cerro. O zagueiro argentino atuará protegido por uma touca para evitar novo sangramento no local.

No entanto, Paulo Miranda é baixa para o confronto. O defensor teve uma lesão grau 2 confirmada no ombro esquerdo e precisará tratar o local durante os próximos 20 dias. Assim, deve desfalcar o time tricolor por, no mínimo, três semanas, já que terá de aprimorar a forma física após se recuperar da lesão.

Retorno do Maestro

A grande novidade do treino, contudo, foi Douglas. O meia, liberado pelo departamento médico após duas cirurgias no joelho esquerdo, participou normalmente do rachão, voltando a trabalhar ao lado dos companheiros. Depende, agora, da finalização das atividades físicas e do aprimoramento técnico para ficar à disposição de Renato Gaúcho.

O duelo com o Cerro Porteño vale a liderança do Grupo 1 da Libertadores. Atual campeão, o Grêmio soma cinco pontos, dois a menos que o clube paraguaio.

Goleiros: Marcelo Grohe e Paulo Victor

Laterais: Cortez, Léo Moura, Madson e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Geromel e Kannemann

Volantes: Arthur, Jailson, Maicon, Michel e Ramiro

Meias: Cícero, Luan, Maicosuel e Thonny Anderson

Atacantes: Alisson, Everton e Jael

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente