Participamos do

Com gol relâmpago, Chelsea bate Swansea e encosta no G4 do Inglês

O Chelsea encostou no G4 do Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Jogando no País de Gales, o time londrino derrotou o Swansea por 1 a 0, com gol de Cesc Fabregas, anotado no início da primeira etapa, em duelo válido pela 36ª rodada da competição nacional. Com o resultado, os Blues chegaram a [?]
15:30 | Abr. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Chelsea encostou no G4 do Campeonato Inglês durante a tarde deste sábado. Jogando no País de Gales, o time londrino derrotou o Swansea por 1 a 0, com gol de Cesc Fabregas, anotado no início da primeira etapa, em duelo válido pela 36ª rodada da competição nacional.

Com o resultado, os Blues chegaram a 66 pontos, apenas dois a menos do que o Tottenham, quarto colocado e dono provisório da última vaga à próxima Liga dos Campeões da Europa. Agora, para manter a curta distância, o Chelsea torce por um tropeço do rival de Londres, que complementará a rodada na próxima segunda-feira, diante do Watford, em Wembley.

Já o Swansea segue correndo sério risco de rebaixamento. Com o revés, o clube galês segue no 17º lugar, com 33 pontos, uma a mais que o Southampton, primeira equipe dentro da zona de descenso.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo compromisso do Chelsea é o clássico com o Liverpool, às 12h30 (de Brasília) do domingo que vem, no Estádio Stamford Bridge. Um dia antes, às 11 horas, o Swansea tentará se reabilitar frente ao Bournemouth, fora de casa.

O Jogo ? Aproveitando falha do Swansea, o Chelsea abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Após saída errada da zaga do time galês, Hazard recebeu na entrada da área e tocou para Fabregas na direita. De primeira, o meia espanhol finalizou de esquerda e acertou o ângulo direito, sem chances para o goleiro Fabianski.

O gol deu a impressão de que o jogo ficaria aberto, já que o Swansea teria de se abrir em busca do empate. Os mandantes, porém, não conseguiram criar jogadas de perigo e pressionar a equipe londrina.

O Chelsea, apesar de ter o domínio da posse de bola, não voltou a ameaçar a meta galesa antes do intervalo. O seu lance mais agudo se resumiu a um quase gol contra do zagueiro Mawson, que, na tentativa de afastar a bola da área, encobriu Fabianski e resvalou o travessão.

O panorama da partida mudou na etapa complementar. O Swansea voltou mais agressivo e quase empatou aos sete minutos, quando o meia Andre Ayew testou por cima do travessão após cruzamento pela esquerda.

Com a postura mais ofensiva, os galeses deixaram espaços para o Blues. Em rápido contra-ataque, o lateral esquerdo Emerson Palmieri partiu do campo de defesa e foi passando pela marcação até a entrada da área, de onde chutou com a perna direita, facilitando a defesa de Fabianski.

Nos minutos finais do embate, o Swansea pressionou ainda mais. Aos 44 minutos, o meia Thomas Carroll arriscou da entrada da área, tirando tinta da trave esquerda de Courtois. Mesmo com a entrada do brasileiro Willian na vaga de Hazard, o Chelsea não conseguiu ampliar a vantagem, mas se segurou e confirmou sua terceira vitória seguida no torneio.

Liverpool 0 x 0 Stoke City

Burnley 0 x 0 Brighton

Crystal Palace 5 x 0 Leicester

Huddersfield 0 x 2 Everton

Newcastle 0 x 1 West Bromwich

Southampton 2 x 1 Bournemouth

Swansea 0 x 1 Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente