PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol contra, PSG arranca empate no fim contra Saint-Étienne

Encerrando a 32ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint Germain escapou da derrota nesta sexta-feira. Jogando fora de casa, a equipe da capital francesa empatou em 1 a 1 com o Saint-Étienne, após contar com a ajuda dos adversários, que marcou um gol contra aos 47 do segundo tempo. Com o resultado, a equipe de [?]

17:45 | 06/04/2018

Encerrando a 32ª rodada do Campeonato Francês, o Paris Saint Germain escapou da derrota nesta sexta-feira. Jogando fora de casa, a equipe da capital francesa empatou em 1 a 1 com o Saint-Étienne, após contar com a ajuda dos adversários, que marcou um gol contra aos 47 do segundo tempo. Com o resultado, a equipe de Unay Emery adia assim uma possível conquista do título, já que poderiam garantir a taça já neste fim de semana, se tivessem vencido e em caso de derrota do Monaco para o Nantes, que acontece neste sábado.

Assim, o PSG conhece seu terceiro empate na competição e chega a 84 pontos. O time volta a campo no domingo, dia 15, quando fecha a próxima rodada em casa, enfrentando justamente o vice-líder Monaco, às 16h (de Brasília). O Saint-Étienne, por sua vez, vai a 43 pontos e se mantém na nona colocação. Eles voltam a campo no sábado, dia 14, às 15h (de Brasília), quando enfrentam fora de casa Strasbourg, que ainda briga contra o rebaixamento.

Com Thiago Silva e Cavani no banco, o PSG começou a partida indo para cima do Saint-Étienne e teve sua primeira chance logo no segundo minuto jogado. Mbappé fez boa jogada pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou, mas a defesa foi rápida e fez o corte, mandando para escanteio.

O time da casa logo respondeu com Monnet-Paquet, que ficou com a sobra na entrada da área, mas acabou chutando sobre a meta do goleiro Aréola. Ao contrário do que podia se imaginar, era o Saint-Étienne quem chegava mais à área adversária e a postura fez efeito.

Aos 17 minutos, Cabella inaugurou o placar no estádio Geoffroy-Guichard. O próprio camisa 10 foi quem começou a jogada, tocou na direita para Debuchy, que cruzou na área. A zaga do PSG se atrapalhou e Cabella só completou para o fundo das redes: 1 a 0 para delírio da torcida.

Com 20 jogados, quase o segundo dos anfitriões. O Saint-Étienne chegou de novo após chute de Parquet, mas Aréola fez boa defesa, salvando os parisienses. Os mandantes ditavam o ritmo do jogo, chegando com frequência na área, enquanto o PSG não se encontrava em campo. E se não fosse o arqueiro, poderia estar perdendo por um placar maior.

Aos 28, Kimpembe derrubou Hamouna na área e o árbitro apitou a penalidade máxima. Cabella foi para a bola podendo marcar seu segundo gol no jogo, mas bateu mal e viu Aréola voar para fazer a defesa e evitar a ampliação da vantagem.

Com 34 completos, mais uma oportunidade do Saint-Étienne. A equipe alviverde chegou pela direita, zaga cedeu o  rebote, Selnaes pegou de primeira, mas a bola foi por cima do travessão. Seis minutos depois, a situação piorou ainda mais para o PSG. Kimpembe, que já tinha amarelo, fez falta dura em Hamouma e levou o segundo cartão, indo para o vestiário mais cedo e deixando sua equipe com um a menos.

O Saint-Étienne voltou com a mesma postura ofensiva para a segunda etapa e teve sua primeira chance logo com um minuto. Os donos da casa sofreram falta perto da linha de fundo e da linha da área. Na cobrança, Selnaes recebeu a bola no meio da área, dominou e disparou de média distância, mas o chute foi bloqueado.

Aos seis minutos, o PSG teve a chance de colocar a bola na área e tentar empatar a partida, mas a cobrança de falta acabou sendo facilmente afastada pela defesa adversária.

Os parisienses avançaram suas linhas para pressionar o Saint-Étienne e buscar o empate fora de casa. Mbappé fez boa jogada individual pela direita e acabou derrubado por Paquet. Na cobrança da falta, Di María cruzou de letra, Mbappé dominou, chutou, mas a bola explodiu na zaga.

Com 16 jogados, o Saint-Étienne perdeu uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Após cruzamento na área, a bola foi desviada e chegou para Bamba, que completamente livre, chutou por cima do gol.

Apesar do PSG tentar o empate, aos 25 do jogo, os anfitriões tinham 14 finalizações contra apenas quatro dos adversários.

Com 28 jogados, mais uma grande chance desperdiçada pelo Saint-Étienne. Tannane recebeu pela direita na área, soltou a bomba e, antes da bola acertar o travessão, Aréola estava lá para desviar de leve e impedir o segundo gol do confronto.

Definitivamente não era o dia do PSG. Logo na sequência, o time da capital da França respondeu com um contra-ataque. Dí Maria arrancou em velocidade e tocou para Cavani livre. Mesmo sem goleiro, o uruguaio não conseguiu finalizar com precisão e jogou para fora. Que chance desperdiçada.

Aos 47 do segundo tempo, o inesperado aconteceu. O PSG recuperou uma bola no meio, Meunier cruzou, Mbappé desviou, e Debuchy joga contra a própria rede, dando aos adversários o empate.

Gazeta Esportiva

TAGS