Participamos do

Com dois de Aubameyang, Arsenal vence o Stoke City

Jogando no Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Stoke City por 3 a 0. Aubameyang, duas vezes, e Lacazette marcaram os gols da partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado deste domingo, os Gunners passam a 51 pontos e seguem na sexta colocação. Já os Potters continuam na zona de rebaixamento [?]
11:30 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando no Emirates Stadium, o Arsenal venceu o Stoke City por 3 a 0. Aubameyang, duas vezes, e Lacazette marcaram os gols da partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado deste domingo, os Gunners passam a 51 pontos e seguem na sexta colocação. Já os Potters continuam na zona de rebaixamento com 27 pontos,

Os visitantes, que pressionaram a saída de bola no início do jogo, começou o duelo criando uma boa oportunidade. Aos dois minutos, dentro da grande área, Shaqiri bateu colocado, mas a bola foi para fora.

A equipe de Arsene Wenger aos poucos solucionou o problema inicial imposto pelo Stoke e passou a ter mais a posse de bola, entretanto pecava ao criar chances de gol. Aos 22, Ramsey acertou a trave após pegar a sobra depois de Wilshere não conseguir concluir a gol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Cinco minutos depois, o time da casa voltou ao ataque. O meio-campista Wilshere mandou a bola para a área e o zagueiro Mustafi desviou de cabeça. Contudo, Buland fez uma boa defesa, mantendo o zero no placar. O restante da primeira etapa não teve grandes chances de gol.

O Stoke City voltou bem para a segunda etapa. Aos seis, Shaqiri cobrou falta e Ospina fez a defesa. Dois minutos depois, o goleiro dos Gunners saiu mal do gol, entretanto Wilshere conseguiu evitar danos maiores e afastou o perigo.

Após o susto inicial, os mandantes ficaram perto de balançar as redes adversárias. Aos 11, Welbeck dominou dentro da área e mandou uma bomba. Já aos 13, Elneny bateu de primeira dentro da área, mas Indi conseguiu desviar.

Aos poucos a partida começou a ficar mais aberta. Aos 24, Shaqiri cortou para o meio e bateu colocado, entretanto Ospina fez a defesa. Em seguida, Shaqiri quase marcou um gol olímpico. Por fim, aos 29, Berahino dividiu com Ospina, que salvou o Arsenal.

A resposta dos Gunners veio aos 31 e 32 minutos. Primeiro, Aubameyang desperdiçou sua chance, Lacazette ficou com a bola e quase abriu o placar. Depois Chambers desviou escanteio e Butland fez a defesa.

Aos 33 minutos, o juiz marcou um pênalti polêmico após Indi derrubar Ozil. Aubameyang foi muito bem na cobrança, colocou a bola no lado direito do gol e o goleiro foi para o outro canto.

Os Potters criaram uma boa oportunidade aos 38. Ndiaye recebeu a bola na entrada da área e bateu colocado. Entretanto o goleiro dos mandantes estava atento e fez a defesa.

Os comandados de Arsene Wenger ampliaram o placar aos 41 minutos. Após jogada pelo lado direito, a bola desviou na defesa e sobrou livre para o jogador gabonês bater de primeira.

Aos 43 minutos, Lacazette cai dentro da área após tranco e mais um pênalti duvidoso foi marcado para os mandantes. O próprio centroavante bateu e a bola foi para um lado e o goleiro para o outro.

Na próxima rodada, o Arsenal irá receber o Southampton no domingo, dia 8 de abril, às 10h15 (de Brasília). Por sua vez, o Stoke irá enfrentar o Tottenham no Britannia Stadium, no sábado, dia 7 de abril, às 11 horas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente