Participamos do

Com confusão e atraso, Mainz vence Freiburg pelo Alemão

No jogo de fechamento da 30ª rodada do Campeonato Alemão, que teve seu início atrasado devido ao protestos dos torcedores contra os confrontos noturnos (na Alemanha) de segunda-feira, o Mainz derrotou a equipe do Freiburg por 2 a 0, com dois gols de De Blasis, e empurrou os rivais para a zona da degola da [?]
17:45 | Abr. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No jogo de fechamento da 30ª rodada do Campeonato Alemão, que teve seu início atrasado devido ao protestos dos torcedores contra os confrontos noturnos (na Alemanha) de segunda-feira, o Mainz derrotou a equipe do Freiburg por 2 a 0, com dois gols de De Blasis, e empurrou os rivais para a zona da degola da competição. A partida foi disputada na Mainz Arena.

Com o resultado, os donos da casa ?jogaram? os visitantes para a zona de rebaixamento. Ambos têm 30 pontos conquistados, mas contando com o critério do saldo de gols como desempate, o Mainz fica à frente do Freiburg na tabela de classificação, colocando-se na 15ª colocação.

Na próxima rodada, o Mainz vai até a WWK Arena para enfrentar o Augsburg, neste domingo, às 10h30 (horário de Brasília). O Freiburg também jogará longe de seus domínios, perante o Hamburgo, às 10h30 (horário de Brasília) do sábado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ?  Depois de um primeiro tempo sonolento, sem grandes chances de gol por parte de ambas as equipes, somente uma confusão envolvendo o árbitro de vídeo (VAR) levantou os ânimos da torcida presente na Mainz Arena.

No último lance da etapa, uma suposta mão na bola ocorreu na área do time da casa. A jogada passou batida pelo juiz, que apitou o final do período. Entretanto, após determinar o intervalo, o próprio árbitro foi conferir no vídeo o lance e, atestando o pênalti, fez a equipe do Freiburg, que já se encontrava nos vestiários, voltar ao gramado somente para a cobrança da penalidade.

Depois da confusão e dos jogadores da equipe mandante esperarem os rivais voltarem das instalações no estádio, De Blasis correu e chutou forte, no canto baixo do goleiro, fazendo o 1 a 0 e inaugurando o marcador da partida em favor do Mainz.

Antes do início da etapa final, um novo protesto do público presente no estádio contra os duelos disputados na noite alemã adiou o apito do juiz. Com a bola rolando, De Blasis voltou a marcar e garantiu o triunfo dos donos da casa: o goleiro Schwolow se atrapalhou, entregou de presente para Quaison, que só rolou para o jogador completar para o fundo das redes, livre, e fazer o 2 a 0.

Sexta-feira:

15h30 Wolfsburg 0 x 0 Augsburg

Sábado:

10h30 Hoffenheim 2 x 0 Hamburgo

10h30 Hertha Berlin 2 x 1 Colonia

10h30 Bayer Leverkusen 4 x 1 Eintracht Frankfurt

10h30 Stuttgart 1 x 1 Hannover

13h30 Bayern de Munique 5 x 1 Borussia Mönchengladbach

Domingo:

10h Schalke 04 2 x 0 Borussia Dortmund

13h Werder Bremen 1 x 1 Leipzig

Segunda-feira:

15h30 Mainz 05 2 x 0 Freiburg

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente