Participamos do

City vence West Ham e ultrapassa 100 gols na Premier League

O campeão Manchester City foi até o estádio Olímpico de Londres para enfrentar o West Ham, 15º colocado no Campeonato Inglês, pela 36ª rodada da competição, às 10h15 (de Brasília). Com placar de 4 a 1, a equipe comandada por Pep Guardiola continua a somar recordes na Premier League. Até agora, são 93 pontos conquistados [?]
12:30 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O campeão Manchester City foi até o estádio Olímpico de Londres para enfrentar o West Ham, 15º colocado no Campeonato Inglês, pela 36ª rodada da competição, às 10h15 (de Brasília). Com placar de 4 a 1, a equipe comandada por Pep Guardiola continua a somar recordes na Premier League.

Até agora, são 93 pontos conquistados em 35 partidas disputadas, com incríveis 30 vitórias e 102 gols marcados. Na manhã deste domingo, os tentos do City foram marcados por Sané, Zabaleta (contra), Gabriel Jesus e Fernandinho. Cressell diminuiu de falta para o West Ham.

Na próxima rodada, os Citizens recebem o Brighton, 14º colocado, enquanto o West Ham viaja para Leicester enfrentar o nono da Premier League.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo. A partida, como previsto, iniciou com bastante pressão dos visitantes, que tiveram uma oportunidade logo aos oito minutos, em jogada entre Sterling, Walker e o meia Guendogan, que não conseguiu mandar para o gol. Aos 12 minutos, Leroy Sané abriu o placar ao receber de Sterling e chutar forte para o gol de Adrián.

Aos 20, Sterling quase ampliou, mas o chute forte foi direto para fora. Poucos minutos depois, o goleiro do West Ham saiu da área para tentar tirar bola lançada no ataque, mas ela acabou batendo em um jogador do City. Confusão feita, bolas tiradas, mas o City ampliou após cruzamento pela direita e gol contra de Zabaleta. 2 a 0 e o centésimo gol dos Citizens na Premier League.

Após bela jogada de Gabriel Jesus pela direita, Sané chegou a desperdiçar a chance de fazer seu segundo no jogo ao não conseguir dominar a bola e perder quase cara a cara com o goleiro. Aos 41 minutos, o camisa 3 Cressell diminuiu para os donos da casa após cobrança de falta no canto esquerdo de Ederson, que até foi na bola, mas não conseguiu fazer a defesa.

A segunda etapa parecia mais morna, mas Gabriel Jesus iniciou bela jogada aos 7 minutos, ao lançar para Sterling pela direita, que cruzou para o próprio camisa 33 aparecer sozinho no meio da área e ampliar a vantagem. Em lance bastante parecido, Fernandinho roubou a bola no meio de campo, tocou para Sterling, que cruzou para o brasileiro, ostentando a faixa de capitão, deixar o seu contra o West Ham. 4 a 1 para os campeões.

Os Citizens ainda criaram outras oportunidades com De Bruyne e Sterling ao longo do segundo tempo, enquanto o West Ham permaneceu se defendendo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente