PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Chelsea faz três gols em 13 minutos e vence Southampton de virada

Na manhã deste sábado, o Chelsea foi ao St. Mary?s Stadium pela rodada de número 34 do Campeonato Inglês, para enfrentar o Southampton. Os Blues não tiveram vida fácil e chegaram a estar perdendo por 2 a 0. Porém, buscaram a virada e saíram com a vitória por 3 a 2. Os gols dos donos da [?]

10:30 | 14/04/2018

Na manhã deste sábado, o Chelsea foi ao St. Mary?s Stadium pela rodada de número 34 do Campeonato Inglês, para enfrentar o Southampton. Os Blues não tiveram vida fácil e chegaram a estar perdendo por 2 a 0. Porém, buscaram a virada e saíram com a vitória por 3 a 2. Os gols dos donos da casa foram marcados por Tadic e Bednarek, enquanto Giroud (duas vezes) e Hazard fizeram para os visitantes.

O resultado é um respiro para time de Antonio Conte, que chega a 60 pontos e assegura a quinta posição da Premier League nesta rodada, com, parcialmente, seis de vantagem para o sexto colocado Arsenal. Por outro lado, a derrota é péssima para o Southampton, que chegou à quarta derrota consecutiva na competição e corre sérios riscos de rebaixamento. A equipe está no 18 lugar, com 28 pontos ganhos, três a menos que o Crystal Palace, primeiro fora da zona da degola.

O Jogo ? O primeiro tempo foi mais brigado do que propriamente jogado. Com um time mais limitado, este tipo de jogo favoreceu o Southampton, que conseguiram dificultar o trabalho ofensivo do Chelsea e ainda saíram na frente do placar.

Aos 21 minutos, Bertrand foi acionado pela esquerda, arrancou com a bola até a linha de fundo, invadiu a área e tocou para o meio. Tadic apareceu e, de primeira, mandou a bola para o fundo do gol.

Já no segundo tempo, a proposta de jogo das equipes mudou e foi possível assistir a um futebol de maior qualidade em relação à etapa inicial. O time da casa continuou bem na partida e, depois de pressionar nos primeiros minutos, chegou ao segundo gol.

Em cobrança de falta pela direita os 15, Ward-Prowse  levantou na segunda trave e o zagueiro Bednarek apareceu livre para colocar a perna esquerda e ampliar a vantagem.

Aos 25, porém, começou a reação da equipe londrina. Marcos Alonso recebeu pela esquerda e levantou na área. O francês Giroud se antecipou à marcação e colocou a cabeça na bola, que entrou no canto direito do goleiro McCarty.

O empate veio cinco minutos depois. William recebeu de Marcos Alonso pela esquerda, pedalou para cima do defensor, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Hazard dominou na marca do pênalti e soltou a canhota para jogar um balde de água fria no adversário.

A virada foi aos 33. Em cruzamento na área do Southampton, a zaga não conseguiu afastar, a bola ficou viva e sobrou novamente com Giroud. O atacante não desperdiçou e fez o terceiro dos Blues no jogo.

Gazeta Esportiva

TAGS