Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Carneiro assina contrato de três anos e é oficializado pelo São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde dessa segunda-feira a contratação de Gonzalo Carneiro. O centroavante passou por exames médicos durante o fim de semana e assinou vínculo por três anos (até 31 de maio de 2021) com o clube paulista, que vai desembolsar cerca de 800 mil dólares (aproximadamente R$ 2,6 milhões). Carneiro tem 22 [?]
16:00 | Abr. 02, 2018 Autor - Tipo Notícia

O São Paulo anunciou na tarde dessa segunda-feira a contratação de Gonzalo Carneiro. O centroavante passou por exames médicos durante o fim de semana e assinou vínculo por três anos (até 31 de maio de 2021) com o clube paulista, que vai desembolsar cerca de 800 mil dólares (aproximadamente R$ 2,6 milhões).

Carneiro tem 22 anos e estava no Defensor, tradicional equipe de sua terra natal. O jogador chega ao São Paulo com a chancela dos xarás Diego Aguirre e Diego Lugano, também uruguaios e atualmente técnico e dirigente no Tricolor.

?Estou feliz com a chegada do Carneiro. Não só pela relação dos uruguaios com o São Paulo, mas porque é um jogador jovem, talentoso e que chega referendado. A contratação dele faz parte do nosso planejamento de montar o elenco com atletas experientes e jovens, que tenham potencial para fazer história no clube?, comentou Raí, executivo de futebol do São Paulo, ao site oficial do clube.

A inclusão de Carneiro ao elenco deixa a concorrência no ataque ainda mais acirrada. Depois da insistência frustrada com Diego Souza, a equipe agora tem tido Tréllez como referência na frente. Também tiveram oportunidades Brenner, Caíque e Paulinho.

A nova aposta são-paulina, no entanto, não ficará à disposição da comissão técnica de imediato. Em fase final de um tratamento para pubalgia, Carneiro deve ficar entregue ao departamento médico por no mínimo mais duas semanas.

Para essa quarta-feira, dia do primeiro confronto com o Alético-PR pela quarta fase da Copa do Brasil, Aguirre prepara uma nova formação, com três zagueiros e apenas os meias Nenê e Cueva mais próximos de Tréllez.

Gonzalo Carneiro é o sétimo reforço contratado pelo São Paulo para 2018. Antes, chegaram o goleiro Jean (Bahia), o meia-atacante Diego Souza (Sport), o zagueiro Anderson Martins (Vasco), o meia Nenê (Vasco), e o centroavante Tréllez (Vitória) e ponta Valdívia (Internacional).

Ficha técnica do novo reforço do São Paulo:

Nome completo: Gonzalo Rodrigo Carneiro Méndez

Data de nascimento: 12/09/1995 (22 anos)

Local de nascimento: Montevidéu (URU)

Posição: atacante

Altura: 1m94

Peso: 82kg

Clubes: Defensor Sporting-URU (2009-2018) e São Paulo (desde 2018)

Títulos: Campeonato Uruguaio Sub-17 (2013), Campeonato Uruguaio Sub-20 (2014 e 2015) e Torneio Apertura do Campeonato Uruguaio (2017)

Prêmio: Artilheiro do Campeonato Uruguaio Intermédio (2017), com cinco gols

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

No 7º dia olímpico, boxe garante a 8º medalha brasileira

OLIMPÍADA EM TÓQUIO
2021-07-30 12:34:00 Autor O Povo Tipo Notícia

Num dia encerrado com poucos brasileiros com chances de pódio, a 8º medalha brasileira veio no boxe. Ainda não se sabe a cor. Abner Teixeira, na categoria 91kg, derrotou o jordaniano Hussein Ishaish por 4 a 1 na decisão dos árbitros e avançou entre os 4 melhores.

No boxe, quem perde a semifinal não disputa bronze. Os 2 perdedores recebem medalha. Na semifinal, Abner vai enfrentar o favorito da categoria, o cubano Julio de La Cruz. O cubano foi campeão olímpico e 4 vezes campeão mundial em outro peso. Na categoria 81kg, Keno Machado foi eliminado pelo britânico Benjamin Whittaker por 3 a 2.

No feminino, a campeã mundial dos 60kg Bia Ferreira, estreou com vitória contra Shih-Yi de Taipei por decisão unanime dos árbitros. Nas quartas de finais, já valendo medalha, pega a usbeque Raykhona Kodirova.

Vamos ao resumo do Brasil em mais um dia de competições:

Vela - As atuais campeãs olímpicas Martine Grael/ Kahena Kunze tiveram uma boa madrugada de resultados na classe 49er e assumiram a 3º posição após 9 regatas realizadas. Restam 3 regatas, além da regata da medalha, com pontuação dobrada. São 4 duplas que abriram vantagem em relação as demais e devem brigar por medalhas. A dupla holandesa tem 41 pontos perdidos, a espanhola 42, a brasileira 47 e a britânica 48. Já na classe Laser, Robert Scheidt teve 2 resultados ruins e caiu para o 6º lugar, restando apenas a regata da medalha. Ainda pode brigar pelo bronze.

Saltos ornamentais - o Brasil fez a estreia com Luana Lira na prova de trampolim. Ela terminou na 21º posição e a não avançou as semifinais entre as 18 melhores. A principal expectativa de bons resultados do Brasil estarão nas provas de plataforma masculina com Kawan Pereira e plataforma feminina com Ingrid Oliveira.

Handebol - Após 3 derrotas, a seleção masculina venceu o 1º jogo na Olimpíada: 25 a 23 contra a eterna rival de continente Argentina. O Brasil chegou a abrir 12 gols de diferença, permitiu a reação no 2º tempo, mas garantiu as chances de classificação para as quartas de finais. Para isso, vai precisar derrotar a Alemanha na última rodada.

Vôlei - A seleção brasileira masculina tomou um susto, perdeu o 1º set por 32 a 30 para os Estados Unidos, mas conseguiu reagir e vencer por 3 a 1. Agora o Brasil soma 3 vitórias e uma derrota. Na última rodada enfrenta a França.

Futebol feminino - A seleção brasileira desde 2008 não conquista uma medalha olímpica. E mais uma vez foi eliminada. Empatou com o Canadá em 0 a 0 e perdeu na disputa de penaltis. A técnica brasileira Pia, duas vezes campeã olímpica e uma vice, desta vez fica sem medalha olímpica. As semifinais terão Estados Unidos x Canadá e Suécia x Austrália. A Holanda, que fez 21 gols na 1º fase foi eliminada pelos Estados Unidos

Remo - Lucas Verthien terminou sua participação no single skiff com o 12º lugar na classificação geral. Foi uma campanha acima do esperado. O ouro foi surpreendente. Vitória do grego Stefanos Ntoukos.

Natação - Bruno Fratus, principal candidato a medalha dentre os brasileiros, estreou na eliminatória dos 50 livres e avançou a semifinal com o 4º tempo. Bruno tem duas medalhas de prata em mundiais neste ciclo olímpico na prova. Já no feminino dos 50 livres da mesma prova, Etiene Medeiros ficou apenas na 29º posição. Outra prova em que o Brasil foi eliminado é a do revezamento 4x100 medley masculino. A equipe fez tempo para avançar a final mas foi desclassificada por irregularidade na passagem de um dos atletas.

Atletismo - modalidade começou a ser disputada na noite de quinta-feira. A boa notícia para o Brasil foi a classificação a semifinal do principal atleta, Alison dos Santos nos 400 com barreiras. Ele fez o 2º melhor tempo dentre os competidores.

Vôlei de praia - Bruno e Evandro avançaram a 2º fase após vencerem o 3º jogo no grupo, contra os poloneses Bryl/ Fijalek. O detalhe é que caso as duas duplas brasileiras masculinas vençam seus jogos nas oitavas de finais, se enfrentam nas quartas

Judô - no último dia de disputas no individual, o Brasil ficou sem medalhas. Rafael Baby e Maria Suelen nas categorias dos pesados foram eliminados. Suelen inclusive saiu contundida e não vai participar da disputa por equipes.

Ciclismo BMX - o brasileiro Renato Rezende terminou em 14º lugar na classificação geral. Após 3 baterias eliminatórias, ele não conseguiu chegar na decisão de medalhas. O ouro ficou com o holandês Niek Kimmann, um dos favoritos após vencer diversas etapas da Copa do Mundo antes da pandemia.

Canoagem slalom - Pepe Gonçalvez foi apenas o 19º entre 20 atletas na semifinal do caiaque individual masculino e não conseguiu vaga para a final. O ouro ficou com o experiente tcheco Jiri Prskavec, duas vezes campeão mundial.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Com retornos de David e Titi, Fortaleza se prepara para o Clássico-Rei

Lado Tricolor
2021-07-30 12:30:45 Autor Horácio Neto Tipo Notícia

Diante do Ceará, no Clássico-Rei de domingo, 1º, pelo Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá os retornos do atacante David e do zagueiro Titi. Ambos cumpriram suspensão na rodada passada, no embate contra o Bragantino, devido ao terceiro cartão amarelo. Marcelo Benevenuto, que não atuou diante do CRB por já ter jogado a Copa do Brasil pelo Botafogo, volta aos titulares para o Série A.

|Leia mais| 

Com somente Max Walef no departamento médico, após as recuperações do Felipe Alves e Matheus Jussa, Juan Pablo Vojvoda terá todas as principais opções a disposição. Há a dúvida sobre quem estará no gol do Fortaleza no Clássico-Rei. As boas atuações de Boeck credenciaram o goleiro para time o titular, caso o Felipe não esteja 100%.

Com os retornos, Juan Pablo Vojvoda deve colocar em campo: Felipe Alves (Boeck); Tinga, Benevenuto e Titi; Pikachu, Felipe, Éderson, Matheus Vargas e Crispim; David e Robson.

O Fortaleza encara o rival neste domingo, 1º, às 20h30min, na Arena Castelão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão está na terceira posição com 27 pontos, enquanto o Vovô está na sétima colocação com 19.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Recordista, Formiga se despede das Olimpíadas: "Gostaria de estar feliz nesse momento"

adeus amargo
2021-07-30 12:25:00 Autor Gazeta Esportiva Tipo Notícia

A Seleção Feminina foi eliminada dos Jogos de Tóquio nesta sexta-feira, 30, depois de perder nos pênaltis para o Canadá. Depois da eliminação, a recordista brasileira em participações olímpicas, Formiga, lamentou a derrota, mas pontuou a força da equipe e pediu a continuidade dos trabalhos na busca de um ouro olímpico. Formiga esteve com a Seleção em todas as edições olímpicas desde que o futebol feminino passou a ser disputado, em Atlanta 1996.

Ela foi duas vezes medalhista de prata e chegou às semifinais em outras três oportunidades. Na sétima e última vez, a veterana, muito emocionada, reiterou sua confiança no rumo que a Seleção Feminina tem seguido.

LEIA MAIS| Olimpíada: Nos pênaltis, Brasil perde para Canadá no futebol feminino

“Gostaria de estar feliz nesse momento, fazendo mais de 100 jogos, última Olimpíada, querendo a classificação. Mas pênaltis e o futebol como um todo são assim, acontece. Agora é levantar a cabeça, encarar novos jogos, novos campeonatos. Foi o que disse a elas: perdemos uma batalha, mas a guerra continua. Vamos continuar trabalhando e dando sempre o nosso melhor e tenho certeza que essa nova oportunidade de ganhar uma Olimpíada vai acontecer o quanto antes”, projetou.

LEIA MAIS: "Peço que as pessoas não apontem o dedo", diz Marta após eliminação do Brasil


“Este é um dos melhores grupos com os quais já trabalhei. Acredito muito no trabalho que está sendo feito aqui, que encantou não só a mim mas a todas nós. Tenho certeza que as meninas que estão vindo aí terão um pouco mais de tempo para aplicar e entender melhor a filosofia de trabalho da Pia, que está sendo muito importante. Não é porque fomos eliminadas agora que não houve coisas boas; houve sim, muitas. Agora é levantar a cabeça e pensar já no próximo, porque a gente não pode perder tempo para ficar lamentando”, disse, defendendo o planejamento de longo prazo como crucial para manter a evolução da modalidade.

“Temos o Mundial pela frente e precisamos acelerar esse processo. É o que disse a elas: futebol é isso, alguém ganha, alguém perde, mas a gente precisa sempre pensar à frente, se cuidar, porque o trabalho vai continuar. Não faltou empenho, não faltou entrega. E tenho certeza que é daqui para melhor”, concluiu.

Com a derrota para o Canadá nos pênaltis, a Seleção Feminina dá adeus à disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A equipe de Pia Sundhage agora volta suas atenções para o próximo ciclo, que inclui as disputas da Copa América e da Copa do Mundo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Covid-19: plano de reabertura do Rio depende da adesão à vacina

Saúde
2021-07-30 12:20:22 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

O plano de reabertura do município do Rio de Janeiro, anunciado ontem (29) pela prefeitura, vai depender de três fatores: evolução positiva do cenário epidemiológico da pandemia de covid-19 com redução de casos e óbitos, entrega das doses de vacina pelo Ministério da Saúde e adesão da população à vacinação em massa.

Durante a apresentação do 30º Boletim Epidemiológico, na manhã de hoje (30), o secretário de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que o planejamento foi possível devido a uma queda grande e inesperada no número de internações nas últimas semanas. Segundo ele, a expectativa era de aumento de demanda por causa do inverno, quando normalmente sobem os casos de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave (SRAG).

Por outro lado, Soranz destaca que, por enquanto, nenhuma medida restritiva foi retirada.

“Todas as medidas restritivas estão prorrogadas até o dia 9 de agosto. Nesse momento, nada muda. É obrigatório a utilização de máscara, o distanciamento social. É importante que todos colaborem até o mês de setembro, temos agosto inteiro pela frente sem alteração. A gente pretende no mês de setembro avançar no plano da redução das medidas restritivas. Isso só vai acontecer se o cenário epidemiológico se mantiver, para isso, as pessoas precisam se proteger e evitar exposição desnecessária”.

O desafio até lá, segundo o secretário, é avançar na vacinação dos jovens, até 29 anos, prevista para iniciar na próxima semana. De acordo com o secretário Especial da Juventude Carioca, Salvino Oliveira, a prefeitura fará uma busca ativa para que essa faixa etária seja imunizada.

“De uma maneira geral, a juventude é bastante ansiosa e, por não ser o público que corre mais risco durante a pandemia, ela acaba baixando a guarda e tendo uma resistência maior à vacinação. Por isso, a gente reforça o recado da importância de os jovens se vacinarem em massa durante agosto para que, em setembro, a gente consiga retomar um pouco, nesse novo normal”.

Calendário

Hoje a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) finaliza a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 na população com 33 anos, incluindo a repescagem amanhã para quem tem 33 anos ou mais. Soranz destaca que nas próximas duas semanas e meia não haverá repescagem.

Na segunda-feira (2), começa a vacinação com escalonamento de uma idade por dia, começando com 32 anos, sempre com mulheres pela manhã e homens na parte da tarde, até o dia 18, quando serão imunizados os jovens de 18 anos. Os adolescentes começam a receber a primeira dose no dia 23 de agosto, com as meninas de 17 anos, e no dia 24 os meninos dessa idade. O calendário termina no dia 10 de setembro, com os meninos de 12 anos.

Em outubro, a SMS pretende começar a aplicar a dose de reforço nos idosos, começando com os maiores de 80 anos. Em novembro, será a vez da faixa dos 70 anos e, em dezembro, as pessoas na faixa dos 60 recebem a terceira dose da vacina.

Até o momento, a vacinação na cidade já contemplou 3,7 milhões de pessoas com a primeira dose, o que equivale a 57,8% da população total. O esquema completo, com as duas doses ou a dose única, atendeu 1,56 milhão de pessoas ou 25,3% do total de moradores do Rio de Janeiro. Por faixa etária, 90% dos maiores de 60 anos estão totalmente vacinados, a cobertura da primeira dose na faixa de 40 a 60 anos passa dos 90% e na faixa entre 30 a 39 anos, chega a 60,1%.

Libertadores

O secretário informou que o Flamengo pediu autorização para a presença de 30% da capacidade de público no Estádio do Maracanã no dia 18 de agosto, quando o time enfrenta o Olimpia, do Paraguai, no segundo jogo pelas quartas de final da Taça Libertadores da América.

A prefeitura autorizou 10% do público, seguindo as mesmas regras impostas para a Copa América. Poderão assistir ao jogo no estádio quem apresentar o esquema vacinal completo há pelo menos 15 dias, com a comprovação feita pelo aplicativo Conecte SUS. Também poderão acessar o estádio quem apresentar resultado negativo de exame laboratorial para covid-19 feito em, no máximo 48 horas, e em laboratório credenciado pela organização.

Na final da Copa América, ocorrida dia 10 de julho, houve aglomeração do público convidado, tentativa de invasão no Maracanã e a Secretaria Municipal de Saúde encontrou testes falsos e adulterados na amostragem recolhida para análise.

Situação epidemiológica

A cidade registra 12 regiões com risco moderado para o contágio por covid-19 e 21 seguem com risco alto. O atendimentos de SRAG e síndrome gripal na rede de urgência e emergência não teve alterações nas últimas semanas, se mantendo em patamares elevados, porém a SMS observou uma queda no número de óbitos e nos casos graves.

Segundo Soranz, a mudança pode ser atribuída ao avanço da vacina ou, talvez, à menor letalidade da variante delta, que está com transmissão comunitária no município. Ele reforça a necessidade de continuar com os cuidados para evitar a doença.

“É um momento muito triste para a cidade, muitas pessoas morreram, a gente tem uma dificuldade muito grande ainda com pessoas que estão com sequelas e ainda se recuperando da covid-19. É o momento de manter as medidas restritivas. É claro que queremos fazer um planejamento de esperança, mas para que essa retomada aconteça precisamos do apoio das pessoas. As melhores retomadas nos outros países foram planejadas, os ingleses avisaram dois meses antes e tiveram um adiamento dessa retomada”.

O secretário destaca que a estratégia adotada pela prefeitura é a de ter esperança e enxergar um futuro possível para a retomada. “É claro que essa retomada nunca vai ser normal, a gente perdeu muita gente, a vida se tornou muito mais difícil, mas a gente precisa construir um novo futuro”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Programa capacita 5 mil policiais no combate ao contrabando

Geral
2021-07-30 12:20:02 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

A segunda edição do programa de capacitação de polícias com foco no crime organizado teve a participação de 5 mil policiais de todos os estados do Brasil. A formação, encerrada hoje (30), busca melhorar o nível de conhecimento dentro das instituições sobre o comércio de produtos contrabandeados e falsificados.

O projeto, que acontece no modelo de ensino a distância, é uma parceria entre o Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. O projeto também recebeu financiamento da produtora de tabaco Philip Morris International (PMI), dentro de uma iniciativa que apoia programas de combate ao comércio ilegal.

Além dos agentes brasileiros, houve a participação de policiais de outros países da América Latina. Um dos focos é capacitar os agentes que atuam na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. Assim, o programa busca ainda ser uma oportunidade para aprofundar a cooperação e trocas entre policiais de diferentes localidades e do Poder Judiciário.

Entre os participantes brasileiros, quase a metade (2,4 mil) são do Ceará. Em seguida, vem São Paulo, com 538 policiais que receberam a formação. De Rondônia foram 280 agentes.

Dentro do projeto, também foi publicado, em formato de livro digital, o Atlas do Sistema Jurídico e Criminal dos países que compõem a Tríplice Fronteira. O livro faz uma comparação entre as legislações dos três países a partir das experiências da Comunidade Econômica Europeia.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags