Participamos do

Carlos Bilardo diz que Messi tem de vencer a Copa para alcançar Maradona

Treinador campeão mundial pela Argentina em 1986, Carlos Bilardo é um dos grandes nomes da história do futebol do país. Neste domingo, o ex-jogador e técnico elogiou o craque Lionel Messi, camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona, mas disse que ele ainda não está entre os melhores da história porque não levou seu [?]
20:30 | Abr. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Treinador campeão mundial pela Argentina em 1986, Carlos Bilardo é um dos grandes nomes da história do futebol do país. Neste domingo, o ex-jogador e técnico elogiou o craque Lionel Messi, camisa 10 da seleção argentina e do Barcelona, mas disse que ele ainda não está entre os melhores da história porque não levou seu país à conquista da Copa do Mundo.

?Ele é o melhor jogador do mundo. Não há outro como ele?, disse Bilardo à Folha de S. Paulo. ?Para chegar ao nível de Maradona, Pelé e Cruyff, Messi tem de ganhar a Copa do Mundo. Cruyff não ganhou, mas era um jogador tão especial que transformou a Holanda. (?) Para chegar ao mesmo patamar, ele tem de trazer a Copa para a Argentina?.

Bilardo acredita que a Argentina de Messi tem condições de conquistar o tricampeonato na Rússia. ?A seleção é forte e pode ir além de 2014, quando poderíamos ter vencido?, disse. ?Vejo a equipe com grandes possibilidades?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O campeão mundial também falou sobre a goleada por 6 a 1 sofrida na última terça-feira contra a Espanha. ?Você não pode sofrer seis gols em um jogo e achar que tudo deve continuar daquele jeito. Faltou alma em campo?, comentou. ?Mas é melhor ter acontecido agora e não na Copa do Mundo?.

Bilardo, que reprovou a postura da Argentina na goleada, é crítico notável de Jorge Sampaoli. Antes mesmo do técnico assumir a seleção argentina, o campeão de 1986 fez duras críticas ao então técnico do Sevilla.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente