Participamos do

Campeão francês, PSG enfrenta Caen por vaga na final da Copa da França

Depois de conquistar o Campeonato Francês em alto estilo, com goleada por 7 a 1 sobre o Monaco no último domingo, o Paris Saint-Germain tenta seu terceiro título nacional na temporada. O time do artilheiro Cavani, que também conquistou a Copa da Liga Francesa contra o Monaco, busca uma vaga na final da Copa da [?]
20:15 | Abr. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de conquistar o Campeonato Francês em alto estilo, com goleada por 7 a 1 sobre o Monaco no último domingo, o Paris Saint-Germain tenta seu terceiro título nacional na temporada. O time do artilheiro Cavani, que também conquistou a Copa da Liga Francesa contra o Monaco, busca uma vaga na final da Copa da França nesta quarta-feira, às 16h05 (de Brasília), contra o Caen, no Estádio Michel D?Orano.

Se depender do técnico Unai Emery, o PSG entrará em campo com força total mesmo após a conquista do Francês. ?A Copa da França é um torneio com muitas surpresas. Uma surpresa pode acontecer, porque o Caen é um boa equipe. Se jogarmos a final será porque merecemos.?, disse o treinador em coletiva. ?Estamos consolidando a força desta equipe para o futuro. É preciso de tempo, paciência. A equipe precisa continuar forte na França, conquistando os títulos nacionais para mostrar força na Europa?.

Emery terá à sua disposição os principais jogadores de sua equipe com exceção do volante Verratti. O italiano, que não esteve em campo contra o Monaco, ainda se recupera de lesão e será desfalque certo. Além dele, o lateral Kurzawa, o volante Lass Diarra e o brasileiro Neymar também estão entregues ao departamento médico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Se o PSG passa por ótimo momento na temporada, o Caen não está na melhor das situações. Com 35 pontos no campeonato, a equipe luta para fugir da queda para a segunda divisão e está a seis pontos do Lille, primeiro da zona de rebaixamento. O Caen perdeu os últimos três jogos que disputou, sofrendo três gols em cada um. Mas depois de eliminar o poderoso Lyon nas quartas de final, o elenco demonstra confiante. ?Quando você chega a este nível, você ainda pensa um pouco na final?, disse o zagueiro Damien da Silva. ?O primeiro ingrediente é acreditar?.

As equipes já se encontraram nesta temporada pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Na ocasião, no Parque dos Príncipes, o PSG recebeu e venceu o Caen por 3 a 1 com gols de Cavani, Mbappe e Berchiches. Desta vez, o vencedor enfrenta Les Herbiers ou Chambly, ambos da terceira divisão francesa, que se enfrentam nesta terça-feira pelo outro jogo das semifinais.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente