PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bayern tenta confirmar favoritismo diante do Sevilla na Espanha

Surpresa das quartas se final da Liga dos Campeões, o Sevilla-ESP segue em busca do inédito título e nesta terça-feira terá pela frente o Bayern de Munique-ALE, no Ramón Sánchez Pizjuán. Os espanhóis querem passar por mais um gigante europeu após eliminar o Manchester United-ING nas oitavas de final. O time da Andaluzia realiza campanha [?]

20:15 | 02/04/2018

Surpresa das quartas se final da Liga dos Campeões, o Sevilla-ESP segue em busca do inédito título e nesta terça-feira terá pela frente o Bayern de Munique-ALE, no Ramón Sánchez Pizjuán. Os espanhóis querem passar por mais um gigante europeu após eliminar o Manchester United-ING nas oitavas de final.

O time da Andaluzia realiza campanha abaixo das expectativas no Campeonato Espanhol e briga para se manter na zona de classificação para a Liga Europa. No entanto, nesta Champions, faz ótima temporada. Para melhorar o ânimo dos espanhóis, os donos da casa nunca perderam em seus domínios para times alemães. Foram sete vitórias em 11 jogos.

Só que para o duelo contra o Bayern, o técnico Vincenzo Montella não poderá contar com o argentino Banega, suspenso. Para seu lugar, a tendência é a de que Ben Yedder seja titular.

O meia Pablo Sarabia colocou os alemães como favoritos, mas destacou que o Sevilla vai em busca da vitória: ?Você sempre sonha em passar por mais uma fase da Champions, mas sabemos o quão difícil é essa tarefa. Não somos favoritos e não será fácil vencer o Bayern. Mas nós temos nossas forças e qualificações e vamos nos aproveitar ao máximo disso. É assim que podemos passar?, disse o jogador.

Pelo lado Bávaro, o favoritismo é encarado com naturalidade. Só que os alemães não esperam jogos fáceis diante da equipe espanhola. O técnico Jupp Heynckes fez elogios ao adversário: ?Temos o maior respeito pelo Sevilla. Eles têm muita força de vontade e mostram muita agressividade?, afirmou o treinador.

Vidal e Bernat são dúvidas para o confronto. Entretanto o comandante praticamente confirmou a presença dos dois na partida: ?Bernat e Vidal treinaram normalmente. Eu acho que eles estarão disponíveis amanhã?, pontuou Heynckes.

Thomas Muller também está ciente das dificuldades: ?Queremos progredir, mas sabemos que temos um desafio pela frente. Agora chegam as semanas pelas quais nos preparamos na pré-temporada e, em abril, tudo está em jogo. Queremos continuar na competição?, frisou o atacante.

O Bayern é o virtual campeão do Campeonato Alemão e vem de goleada sobre seu maior rival, Borussia Dortmund. Só que as lembranças das viagens para a Espanha não são boas. A equipe foi derrotada nas últimas cinco vezes que visitou o país.

FICHA TÉCNICA:

SEVILLA-ESP X BAYERN DE MUNIQUE-ALE

Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilha (Espanha)

Data: 3 de abril de 2018, terça-feira

Horário: 15h45 (de Brasília)

Árbitro: Daniele Orsato (Itália)

Assistentes: Riccardo Di Fiore e Lorenzo Manganelli (ambos da Itália)

SEVILLA: Rico, Jesús Navas, Kjaer, Lenglet e Escudero; N?Zonzi, Pizarrro, Vázquez, Correa e Sarabia; Ben Yedder.

Técnico: Vincenzo Montella

BAYERN DE MUNIQUE: Ulreich, Kimmich, Boateng, Hummels e Alaba; Vidal (Thiago), Martínez e James Rodríguez; Ribéry, Muller e Lewandowski.

Técnico: Jupp Heynckes

Gazeta Esportiva

TAGS