PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Bayern goleia equipe de futuro técnico e Schalke adia vaga na Champions

Na manhã deste sábado, cinco partidas deram continuidade à 32ª rodada do Campeonato Alemão. O já campeão Bayern de Munique recebeu o Eintracht Frankfurt, de seu futuro técnico Niko Kovac, na Allianz Arena, com poucos titulares em campo e venceu por 4 a 1, com gols de Niklas Dorsch, Sandro Wagner, do brasileiro Rafinha e Niklas Sule. [?]

12:30 | 28/04/2018

Na manhã deste sábado, cinco partidas deram continuidade à 32ª rodada do Campeonato Alemão. O já campeão Bayern de Munique recebeu o Eintracht Frankfurt, de seu futuro técnico Niko Kovac, na Allianz Arena, com poucos titulares em campo e venceu por 4 a 1, com gols de Niklas Dorsch, Sandro Wagner, do brasileiro Rafinha e Niklas Sule. Haller descontou para os visitantes.

Já o Schalke, segundo colocado, lutava por uma vitória para se garantir na próxima Liga dos Campeões. No entanto, apenas empatou em casa por 1 a 1, com um a menos em campo desde os 11 minutos da primeira etapa, contra o Monchengladbach. Os gols foram do brasileiro Raffael Caetano para os visitantes e de Daniel Caligiuri para a equipe comandada por Domenico Tedesco.

Na parte de baixo da tabela, o Hamburgo, 17º colocado, venceu o Wolfsburg, 14º, por 3 a 1, enquanto o Colônia, lanterna da competição e já rebaixado, perdeu por 3 a 2 contra o Freiburg, 16º.

Os jogos

Após a derrota de virada diante do Real Madrid na primeira semifinal da Liga dos Campeões no meio da semana, o Bayern entrou em campo com várias alterações, mantendo apenas Ulreich, Kimmich e Hummels no time titular, como já era esperado. No camarote da Allianz Arena, Manuel Neuer, Arturo Vidal e Robben acompanharam a equipe.

A partida iniciou morna, com poucas oportunidades criadas por ambas as equipes. O Bayern, que deu descanso à maioria dos titulares, jogou com tranquilidade e deteve maior posse de bola durante toda a primeira etapa. Aos 42 minutos, os donos da casa iniciaram bela jogada no meio de campo, abrindo na direita para Wagner, que cruzou para Niklas Dorsch abrir o placar ao chutar colocado por cima do goleiro.

Na segunda etapa, a melhor chance dos donos da casa, que contou com a entrada de Rafinha já no início, foi aos 20 minutos com cruzamento para Wagner, que cabeceou sozinho para fora. Já o Frankfurt teve uma oportunidade aos 30 minutos, em chute de fora da área, mas sem muito perigo ao gol de Ulreich.

O Bayern ampliou o placar logo depois com belo gol de Sandro Wagner, pelo meio das pernas do goleiro. Haller descontou para os visitantes em falha do sistema defensivo do Bayern. Rafinha, que havia falhado contra o Real Madrid no meio da semana, aumentou a diferença e Niklas Sule fechou a goleada. 4 a 1 para os campeões.

Já o Schalke viu Nabil Bentaleb ser expulso logo nos primeiros 11 minutos e todo seu estilo de jogo ser comprometido. Ainda assim, conseguiu segurar o empate até os 31 minutos, quando o brasileiro Raffael Caetano abriu o placar para os visitantes. Já nos acréscimos, o Schalke chegou ao empate com Daniel Caligiuri de pênalti.

Apesar de não conquistar a vaga antecipada para a Champions da próxima temporada e poder ser ameaçado pelo Borussia, que joga neste domingo, o empate foi um resultado satisfatório para o Schalke, que jogou praticamente toda a partida com um jogador a menos.

Confira todos os resultados da manhã deste sábado, respeitando os horários de Brasília:

10h30 ? Bayern 4 x 1 Frankfurt

10h30 ? Freiburg 3 x 2 Colônia

10h30 ? Hertha 2 x 2 Augsburg

10h30 ? Schalke 1 x 1 Monchengladbach

10h30 ? Wolfsburg 1 x 3 Hamburgo

Gazeta Esportiva

TAGS