Participamos do

Bayern começa mal, se recupera e goleia o Monchengladbach em casa

Pela 30° rodada do Campeonato Alemão, o já campeão Bayern de Munique recebeu o Borussia Monchengladbach na Allianz Arena, e cumprindo tabela, venceu de virada por 5 a 1. Com o resultado, os bávaros chegam a 75 pontos, 23 a mais que o vice-líder Schalke 04. O Monchengladbach, por sua vez, segue em oitavo com [?]
15:30 | Abr. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela 30° rodada do Campeonato Alemão, o já campeão Bayern de Munique recebeu o Borussia Monchengladbach na Allianz Arena, e cumprindo tabela, venceu de virada por 5 a 1. Com o resultado, os bávaros chegam a 75 pontos, 23 a mais que o vice-líder Schalke 04. O Monchengladbach, por sua vez, segue em oitavo com 40 pontos, e perde a chance de encostar na zona de classificação para a Liga Europa, que é aberta com o Eintracht Frankfurt, em sexto com 46 pontos.

O Bayern foi a campo com um time misto, e a equipe entrou muito desligada, com um ritmo lento. O Monchengladbach se aproveitou, e aos nove minutos de jogo já teve a primeira chance. Josip Drmic recebeu bola enfiada dentro da área e acertou um belo chute cruzado. O goleiro Ulreich até tentou, mas a bola foi morrer na ?bochecha? da rede, abrindo o placar a favor dos visitantes.

O time da casa demorou a engrenar, e só chegou pela primeira vez aos 16, em chute sem perigo de Muller. Aos 20, o alemão voltou a chegar por meio de uma cabeçada que parou na defesa, e a partir daí, o atual campeão começou a melhorar na partida. Aos 25, mais uma chance de cabeça do atacante, que novamente não foi feliz. Aos 37, depois de três tentativas, foi a vez de Muller servir a Sandro Wagner, que completou para o fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O gol de empate tranquilizou mais os mandantes, e aos 41, Robben fez bela jogada pela direita e levantou para Wagner completar de cabeça a marcar novamente na Allianz Arena.

Aos seis minutos do segundo tempo, após mais um cruzamento na área, Wagner completou e quase anotou o seu terceiro na partida, mas a bola parou no goleiro Sommer. No rebote, só coube a Tiago Alcântara completar para o gol vazio e aumentar a vantagem do Bayern.

Nessa altura, o panorama do jogo já havia mudado completamente. Se antes o Gladbach assustava, nesse momento nada mais fazia, e o time de Munique mandava no jogo, chegando a ter 70% de posse de bola. Com o jogo praticamente definido, o time da casa apenas tocava a bola para gastar o tempo, e os visitantes se defendiam para não verem o prejuízo aumentar.

Aos 23, Alaba recebeu do lado esquerdo, no bico da área, limpou o o zagueiro e disparou forte de perna direita. Com a visão encoberta pela defesa, o goleiro apenas ficou parado, observando o belo gol do austríaco. Dois minutos depois, Jupp Heynckes tirou o artilheiro do jogo, Sandro Wagner, para a entrada de Lewandowski.

O polonês nunca havia marcado contra o Borussia Monchengladbach com a camisa do Bayern, mas não demorou a quebrar o jejum. Aos 37, recebeu na área a bateu cruzado, sem chances para o goleiro, fechando em 5 a 1 a goleada do time bávaro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente