PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Barcelona goleia o Sevilla e conquista o tetracampeonato da Copa do Rei

18:30 | 21/04/2018
NULL
NULL (Foto: )

[FOTO1] Na tarde deste sábado, o Barcelona conquistou o tetracampeonato da Copa do Rei da Espanha. Jogando em um Wanda Metropolitano divido entre as torcidas, os comandados de Ernesto Valverde não tomaram conhecimento do Sevilla e golearam por 5 a 0. Com a conquista, o Barça chega ao trigésimo título da competição em sua história, sendo o maior vencedor do torneio.

O Sevilla adiantava sua linha defensiva e se mantinha compacto. Aproveitando desse espaço entre os zagueiros e o goleiro, o Barcelona abriu o placar com Suárez logo no começo. Ainda no primeiro tempo, ampliou com Messi e o uruguaio, novamente. Na etapa completar, o passeio foi completo pelo emocionado Iniesta, que provavelmente disputou sua última final com a equipe Blaugrana, já que deverá se transferir para o futebol chinês ao final da temporada, e pelo brasileiro Philippe Coutinho.

O Jogo

Como de costume, o Barcelona ditava o ritmo da partida. O Sevilla, por sua vez, adiantava a linha de defesa e se mantinha compactado. A primeira chance da partida foi do Barça. Lionel Messi cobrou falta de muito longe e obrigou Soria a fazer grande defesa.

O Barça aproveitou um dos poucos momentos em que o Sevilla marcou a saída de bola para abrir o placar. O goleiro Cilessen, pressionado, rifou a bola, que caiu nos pés de Coutinho, o brasileiro avançou com total liberdade e tocou para Suárez apenas empurrar para o fundo das redes.

O Sevilla melhorou na partida e tinha Navas como principal válvula de escape, mas não chegou a criar nenhuma chance real de gol. Já o Barça era incisivo e finalizava na maioria das vezes que vinha ao ataque. Aos 27 minutos, Iniesta arriscou de longe, a bola desviou em Messi e foi no travessão de Soria.

No lance seguinte, o goleiro não teve tanta sorte. Após tabela com Iniesta, Jordi Alba tentou cruzar, a defesa travou, e o lateral-esquerdo tirou da cartola um passe de calcanhar para Messi arrematar e estufar as redes do Sevilla.

Sem abdicar do ímpeto ofensivo, o esquadrão de Ernesto Valverde aproveitou contra-ataque para ampliar marcador. Suárez avançou com a bola, tocou para Messi, que devolveu para o atacante finalizar, cara a cara com o goleiro, rasteiro e dar números finais ao passeio barcelonista na primeira etapa: 3 a 0.

Assim como na etapa inicial, o atual campeão da competição seguia melhor e transformou a vitória em goleada aos seis minutos, com Iniesta. Depois de bola enfiada por Messi, o espanhol driblou Soria e chutou para comemorar, visivelmente emocionado, seu último gol em uma final com a camisa Blaugrana, já que deverá se transferir para o futebol chinês ao final da temporada.

A máquina comandada por Lionel Messi seguia imparável. Antes do apito final, Coutinho ainda teve tempo de deixar o dele, cobrando pênalti com categoria, encerrar o baile barcelonista em Madri e confirmar o tetracampeonato da Copa do Rei da Espanha para o Barcelona.


SEVILLA-ESP 0X5 BARCELONA-ESP

 

Local: Estádio Wanda Metropolitano, em Madri (Espanha)

Data: 21 de abril de 2018, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Jesús Gil Manzano (Espanha)

Assistentes: Ángel Nevado Rodríguez (ESP) e Juan Carlos Yuste Jiménez (ESP)

Cartões amarelos: Mercado, Franco Vásquez e Escudero (Sevilla). Iniesta e Busquets (Barcelona)

Gols: 

BARCELONA: Suárez aos 12 e aos 39 minutos do 1ºT, Messi aos 30 do 1°T, Iniesta aos seis do 2°T e Coutinho aos 23 do 2°T.

 

SEVILLA: Soria; Navas, Mercado, Lenglet e Escudero; N’zonzi, Banega, Sarabia (Layún), Franco Vázquez (Nolito) e Joaquín Correa (Sandro Ramírez); Luis Muriel.

Técnico: Vincenzo Montella

 

BARCELONA: Cillessen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Busquets (Paulinho), Rakitic, Coutinho (Dembélé) e Iniesta (Denis Suárez); Luis Suárez e Messi.

Técnico: Ernesto Valverde


Gazeta Esportiva

TAGS