Participamos do

Avaliado de perto por Tite, Rodrigo Caio some em eliminação do São Paulo

Tite foi ao estádio do Morumbi na noite dessa quinta-feira não para assistir São Paulo e Atlético-PR, e sim para observar Rodrigo Caio de perto. O técnico da Seleção Brasileira está em fase final de formulação da sua lista de convocados para a Copa do Mundo e decidiu, junto a sua comissão técnica, acompanhar de [?]
22:30 | Abr. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Tite foi ao estádio do Morumbi na noite dessa quinta-feira não para assistir São Paulo e Atlético-PR, e sim para observar Rodrigo Caio de perto. O técnico da Seleção Brasileira está em fase final de formulação da sua lista de convocados para a Copa do Mundo e decidiu, junto a sua comissão técnica, acompanhar de perto 22 jogos até o anúncio programado para o dia 14 de maio.

E se for se basear pelas últimas atuações do zagueiro são-paulino, Tite deve optar por ter outro jogador em seu grupo, na Rússia. Nessa quinta, Rodrigo Caio praticamente sumiu no confronto que acabou empate em 2 a 2 e culminou com a eliminação tricolor na Copa do Brasil diante de seus torcedores.

Rodrigo Caio jogou centralizado, entre Arboleda e Militão, na linha de três zagueiros montada por Diego Aguirre. Quase sempre jogando na sobra, o camisa 3 não conseguiu nenhum desarme, fez apenas uma falta nos quase 100 minutos de jogo e finalizou uma vez ao gol, em uma cabeçada que saiu fraca depois de cobrança de escanteio. Foram dois passes errados de 43 tentados, mas majoritariamente passes curtos, laterais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para diminuir ainda mais as chances de uma nova convocação, Rodrigo Caio não atravessa uma boa fase. Contra o Rosario Central, o jogador foi expulso ainda no primeiro tempo depois de acertar uma cotovelada no adversário. No primeiro duelo contra o Furacão pela quarta fase da Copa do Brasil, foi do zagueiro a falha que originou o primeiro gol da vitória atleticana por 2 a 1 em Curitiba.

Esses são dois exemplos recentes explicam também o motivo pelo qual de parte da torcida do São Paulo vem se manifestando nas últimas semanas contra a titularidade de Rodrigo Caio no time. Não são poucos os pedidos para que Bruno Alves ganhe a vaga do postulante a uma vaga na Copa do Mundo.

Agora, apesar do pouco tempo que lhe resta, Rodrigo Caio precisa dar uma resposta imediata em campo e buscar a volta por cima com boas atuações para manter a sua esperança viva. Tite dificilmente deve ter aprovado o que viu nessa quinta no Morumbi, noite em que o sempre solicito zagueiro resolveu passar reto pelos jornalistas na saída do vestiário para o ônibus que levou a delegação são-paulina embora.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente