Participamos do

Atlético perde para Sporting, mas avança à semi da Liga Europa

Jogando em casa nesta quinta-feira, o Sporting até conseguiu vencer o duelo, mas não foi o suficiente para avançar na Liga Europa. Após perderem o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0 no Wanda Metropolitano, os portugueses receberam o Atlético de Madrid no José Alvalade pelo jogo de volta e venceram por [?]
18:15 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jogando em casa nesta quinta-feira, o Sporting até conseguiu vencer o duelo, mas não foi o suficiente para avançar na Liga Europa. Após perderem o primeiro jogo das quartas de final por 2 a 0 no Wanda Metropolitano, os portugueses receberam o Atlético de Madrid no José Alvalade pelo jogo de volta e venceram por 1 a 0. Porém, com o agregado de 2 a 1, quem garantiu a vaga nas semifinais foi o time espanhol.

Precisando da vitória, o Sporting começou melhor a partida e dominou o primeiro tempo, que teve como destaque o goleiro Oblak. O Atlético mal conseguia passar do meio campo e via os adversários chegarem com frequência e com perigo em sua área. Em uma dessas oportunidades, os portugueses abriram o placar com Fredy Montero, diminuindo a diferença no placar no placar agregado, que passou a ser de 2 a 1. Se não fosse o goleiro, o placar provavelmente seria diferente.

Na segunda etapa, porém, os colchoneros mudaram de postura e passaram a ditar o ritmo do jogo. Teve diversas chances de empatar a partida e garantir a classificação, mas não teve êxito. Da mesma forma, o Sporting também não aproveitou suas oportunidades, esbarrando novamente na boa atuação de Oklak, e deu adeus à competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

A primeira chegada do jogo foi do Sporting e aconteceu logo aos três minutos. Em jogada argentina, Battaglia levantou para a área, e Acuña mandou de cabeça, mas a bola saiu, passando perto da trave de Oblak. O Atlético respondeu na sequência em finalização de Diego Costa, mas o espanhol acabou errando a mira.

Aos 10 minutos, os anfitriões tiveram a melhor chance de inaugurar o marcador até então, mas esbarraram em uma grande defesa de Oblak. Após cobrança de escanteio, Coates subiu sozinho e cabeceou no canto, mas o goleiro estava lá, saltou e fez um milagre, salvando os colchoneros.

Nos primeiros 15 minutos, só dava Sporting, enquanto o Atlético de Madrid praticamente não passava do meio de campo com a bola. Mais uma chance desperdiçada aos 1, quando Fredy Montero recebeu na área, desviou de cabeça e mandou por cima da meta de Oblak.

A pressão não tardou a surtir efeito. Pela direita, Bruno Fernandes cruzou na área, a bola foi fechada e Oblak espalmou como pôde. Porém, a bola sobrou e Fredy Montero apareceu no rebote para escorar de cabaça para o fundo da rede: 1 a 0.

Após levar o gol, o Atlético finalmente reagiu e começou a atacar mais, equilibrando o duelo. Mas ainda assim, era o Sporting quem levava mais perigo. Aos 44, Bryan Ruiz arriscou da intermediária, mas Oblak novamente salvou, ao se estica para socar e a mandar a bola para escanteio e manter o placar intacto na ida para o intervalo.

O Atlético voltou para a segunda etapa com uma postura diferente e mais ofensivo. Logo no início, porém, os colchoneros sofreram uma baixa, após Diego Costar sentir uma lesão e ser substituído por Fernando Torres ? que anunciou sua saída do clube nesta semana. 

Aos 11 minutos, Griezmann conseguiu ficar com a bola na área, dominou e chutou cruzado, para defesa de Rui Patrício. Na sequência, a defesa do Sporting falhou e Griezmann saiu cara a cara com o goleiro, mas o bandeira já marcava impedimento.

Com 19 completos, Fredy Montero teve a chance de marcar o segundo do jogo e o segundo dele. O colombiano recebeu na área e finalizou com perigo, mas Oblak, novamente, saltou e fez a defesa. Quatro minutos depois, ele de novo. Bruno Fernandes carregou pelo campo de ataque e soltou a bomba da intermediária. A bola saiu cheia de efeito, mas para em outra grande defesa do goleiro do Atlético.

Aos 30, os visitantes desperdiçaram uma chance de empatar o confronto, após Griezmann bater cobrança de falta e mandar a bola por cima do travessão. Com 36 no cronômetro, Griezmann novamente saiu cara a cara com Rui Patricio, mas levou a pior e perdeu uma chance incrível.

No minuto seguinte, de novo ele. Griezmann saiu mais uma vez cara a cara com o goleiro português e novamente desperdiçou uma ótima oportunidades. Ele passou pelo goleiro e com o gol livre, mandou para fora.

No fim do jogo, o Sporting agora tocava em seu campo de ataque, mas o Atlético se fechou bem. Faltava um gol para os portugueses levarem para a prorrogação e quase conseguiram aos 45 minutos, quando Petrovic arriscou de muito longe, mas a bola passou sobre a meta de Oblak.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente