Participamos do

Atlético de Madrid vence e ?adia? título do Barcelona no Espanhol

Na última semana, o Atlético de Madrid garantiu um bom resultado diante do Arsenal ao empatar por 1 a 1, fora de casa e com um a menos, na semifinal da Liga Europa. Neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, os comandados de Diego Simeone foram até o Estádio Mendizorroza, às 11h15 (de Brasília), [?]
13:15 | Abr. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na última semana, o Atlético de Madrid garantiu um bom resultado diante do Arsenal ao empatar por 1 a 1, fora de casa e com um a menos, na semifinal da Liga Europa. Neste domingo, pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, os comandados de Diego Simeone foram até o Estádio Mendizorroza, às 11h15 (de Brasília), e venceram o Alavés por 1 a 0, de pênalti. Se empatasse ou perdesse, o título iria matematicamente ao Barcelona.

Mesmo sem chances de ser campeão, o Atlético pretende finalizar a competição o mais próximo possível do Barça, que joga ainda neste domingo para tentar a conquista antecipada. No último sábado, o Real Madrid venceu o Leganés com o time reserva e poderia encostar ainda mais na tabela caso os atleticanos tropeçassem.

A partida foi bastante movimentada, ainda que sem Saúl e Griezmann, poupados para o duelo de volta contra o Arsenal, mas com poucas chances claras de gol para ambas as equipes. Os donos da casa tiveram mais posse de bola e, na segunda etapa principalmente, se fecharam para manter o empate.

No meio do segundo tempo, Vitolo sofreu pênalti e o goleiro Fernando Pacheco, que havia entrado minutos antes, defendeu cobrança de Fernando Torres. Tempos depois, nova penalidade corretamente marcada, mas dessa vez convertida por Gameiro.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid recebe o Espanyol, no Wanda, enquanto o Alavés vai até a La Rosaleda enfrentar o Málaga. Antes disso, porém, Simeone e companhia fazem jogo de volta da semifinal da Liga Europa.

O jogo

No início da partida, o Atlético de Madrid foi para cima do Alavés e teve uma chance logo aos seis minutos, mas parada pela defesa. Os donos da casa chegaram ao gol de Werner, mas ele conseguiu sair com eficiência e tirar a bola. Aos 16 minutos, Fernando Torres quase abriu o placar para os visitantes e, em lance seguinte, Thomas mandou bola de falta bem perto no canto superior direito da trave de Sivera.

Apesar de não chegar com grande perigo ao gol do Atlético, o Alavés tinha mais posse de bola e criava algumas jogada. Oportunidade clara de gol apenas aos 41 minutos para os comandados de Simeone, em chute de Diego Costa, bastante irritado durante toda a partida, para a defesa de Sivera.

Na volta para a segunda etapa, nenhuma modificação nas equipes. O Atlético iniciou pressionando bastante e, aos 9 minutos, Vitolo tentou chute de fora da área e acertou a trave. No lance, o goleiro do Alavés precisou ser substituído. A resposta dos donos da casa veio logo depois, com chute de Guidetti e bela defesa de Werner, que mandou para escanteio.

No meio do segundo tempo, Vitolo sofreu pênalti e Fernando Torres teve cobrança defendida por Fernando Pacheco, goleiro que havia entrada no lugar de Sivera minutos antes. Pressionando muito, o Atlético teve mais um pênalti corretamente marcado, dessa vez convertido por Gameiro. Já no último lance, Correa fez falta e acabou expulso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente