Participamos do

Arsenal sofre, mas vence Southampton pelo Inglês

Foi mais difícil que o esperado, mas o Arsenal conseguiu confirmar o seu favoritismo diante do Southampton. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners sofreram para sair com a vitória por 3 a 2 em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, realizado na manhã deste domingo. Após sair perdendo com o gol [?]
12:15 | Abr. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Foi mais difícil que o esperado, mas o Arsenal conseguiu confirmar o seu favoritismo diante do Southampton. Jogando em casa, no Emirates Stadium, os Gunners sofreram para sair com a vitória por 3 a 2 em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Inglês, realizado na manhã deste domingo.

Após sair perdendo com o gol marcado por Shane Long, o time da casa conseguiu a virada ainda no primeiro tempo com Aubameyang e Welbeck. Após o intervalo, Charlie Austin igualou o marcador para que Welbeck marcasse o seu segundo gol no jogo e garantisse a vitória da equipe vermelha.

O resultado faz com que o Arsenal chegue aos 54 pontos, na sexta colocaçãose firmando cada vez mais na zona de classificação para a Liga Europa. Já o Southampton segue numa posição delicada na competição, somando apenas 28 pontos, abrindo a zona de rebaixamento do torneio inglês.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Jogando em casa, o Arsenal tinha uma posse de bola maior que o rival nos primeiros momentos da partida. No entanto, o Southampton se defendia com qualidade e saia no contra-ataque com bastante perigo. Na primeira jogada de contragolpe de perigo, Prowse finalizou a jogada com um chute rasteiro, que foi defendido sem maiores problemas pelo goleiro adversário aos 8 minutos.

No minuto seguinte, foi a vez de Dusan Tadic finalizar. A bola no entanto foi salva por Mustafi, que conseguiu um corte preciso dentro da área impedindo o ataque dos visitantes. A partida seguia se mostrando muito complicada para os Gunners que continuavam sofrendo com os ataques rápidos dos adversários.

Foi através de uma jogada assim que o placar foi aberto no Emirates Stadium. Após boa jogada pela direita, Cedric Soares coloca a bola na área. O cruzamento era despretensioso, porém a zaga do Arsenal vacilou e Shane Long se antecipou para abrir o placar em favor do Southampton.

O gol do time visitante fez o Arsenal aumentar a sua pressão no campo de ataque. Enfrentando uma equipe muito fechada, a equipe de Arsene Wenger precisava de uma troca de passes rápida para chegar com perigo ao gol adversário. Foi assim que aos 29 minutos, Iwobi, Welbeck  e Aubameyang realizaram uma linda jogada na entrada da área que acabou com a finalização do atacante gabonês para empatar o duelo.

A maneira em que encontrou o seu gol de empate parece ter sido bem assimilada pelo Arsenal. Entendo que as rápidas trocas de passes surtia efeito na defesa rival, os Gunners seguiram utilizando o método e chegaram a virada. Aos 38 minutos, Welbeck recebeu na ponta direita após a jogada rápida do meio de campo, limpou para o meio e contou com o desvio  no zagueiro para enganar o goleiro e confirmar a virada antes mesmo do intervalo.

Na segunda etapa, o Arsenal voltou melhor, porém com problemas na hora de finalizar as suas jogadas. No momento em que sua finalização acertou o gol, após um belo chute de fora da área de Xhaka, o goleiro adversário fez a defesa e impediu que os donos da casa ampliasse o placar.

Como quem não faz toma, o Southampton conseguiu surpreender o time da casa e numa das raras jogadas trabalhadas, Cedric Soares fez linda jogada pela ponta direita da área e encontrou Charlie Austin dentro da área para empatar a partida.

A igualdade no placar fez os Gunners partirem para o ataque em busca do gol da vitória. E ele não demorou muito para sair. Aos 36 minutos, Danny Welbeck subiu mais que a defesa e aproveitou o bom cruzamento de Iwobi para testar no fundo da rede e garantir a vitória para o time da casa.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente