PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Arboleda renova até o meio de 2022 e promete não relaxar no São Paulo

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Robert Arboleda por mais uma temporada. Dessa forma, a parceria com o atleta equatoriano foi prorrogada até junho de 2022. De acordo com o Tricolor, ?a renovação do vínculo do jogador faz parte do planejamento do clube de ter uma equipe [?]

17:15 | 24/04/2018

O São Paulo anunciou na tarde desta terça-feira a renovação de contrato do zagueiro Robert Arboleda por mais uma temporada. Dessa forma, a parceria com o atleta equatoriano foi prorrogada até junho de 2022.

De acordo com o Tricolor, ?a renovação do vínculo do jogador faz parte do planejamento do clube de ter uma equipe forte e com um dos pilares do sistema defensivo?.

?Estou muito contente com esta renovação com o São Paulo, principalmente pelo apoio que recebo da torcida. Também agradeço a confiança da diretoria. Seguirei com o trabalho firme, nos treinos e nos jogos, para conquistar títulos pelo clube?, afirmou Arboleda, que soma 37 partidas e quatro gols com a camisa tricolor.

Contratado mediante investimento de R$ 6,6 milhões, o defensor chegou ao São Paulo no meio da temporada passada após se destacar pela Universidad Católica de Quito-EQU. Tendo de se adaptar a um outro país em meio à disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, ele não se intimidou e logo se firmou entre os titulares.

?Cheguei como um desconhecido, mas agora conto com o reconhecimento de todos. Fui bem acolhido, sou feliz no São Paulo e quero retribuir este carinho com títulos?, avisou o atleta, que atende pela alcunha de ?Arbolenda? perante à torcida. ?Gosto do apelido (risos). Este carinho é sinônimo de felicidade, porque trabalho todos os dias para ajudar os meus companheiros?, explicou.

A renovação de contrato, além de coincidir com o bom momento de Arboleda no São Paulo e na seleção equatoriana, acontece justamente quando o atleta está prestes a se tornar pai aos 26 anos de idade.

?Minha esposa está gravida de uma menina. Sentir a chegada dela me motiva ainda mais, porque me esforçarei ao máximo para dar um bom exemplo como pai?, ressaltou o zagueiro, que promete manter a dedicação na sequência de sua trajetória no clube do Morumbi.

?Cheguei com a mentalidade de trabalhar forte para conquistar títulos, e não mudarei isso. Não é porque assinei um novo contrato que vou relaxar. Vou me esforçar ainda mais para levar o São Paulo onde merece, que é no topo da tabela e na briga por troféus?, concluiu o camisa 5, que herdou o número do ídolo Diego Lugano nesta temporada.

Gazeta Esportiva

TAGS