PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Após vencer o Catarinense, Figueira estreia na Série B contra o Juventude

Após conquistar o título do Campeonato Catarinense, o Figueirense irá iniciar a sua campanha no Campeonato Brasileiro Série B enfrentando o Juventude nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Enquanto o time de Milton Cruz chega para a estreia da segunda divisão em grande fase, o clube gaúcho não conseguiu se classificar [?]

20:15 | 12/04/2018

Após conquistar o título do Campeonato Catarinense, o Figueirense irá iniciar a sua campanha no Campeonato Brasileiro Série B enfrentando o Juventude nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli. Enquanto o time de Milton Cruz chega para a estreia da segunda divisão em grande fase, o clube gaúcho não conseguiu se classificar para o mata-mata do estadual, ficando em nono colocado de 12 equipes.

Por causa dos problemas encontrados no estadual, o time de Caxias do Sul passou por uma reformulação em seu elenco e teve algumas mudanças para a disputada da segunda divisão do Brasileiro.

No ano passado, os dois clubes se enfrentaram em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro Série B. Ambos os confrontos terminaram empatados, sendo que o duelo em Santa Catarina terminou em 2 a 2.

Jorge Henrique, meio-campista do Figueirense que foi eleito o melhor jogador do Catarinense, sabe que o título foi benéfico para o elenco alvinegro, mas lembrou que as expectativas da torcida aumentaram.

?O título coroa um trabalho de começo de ano, o comprometimento de todos, mas também tem a cobrança cada vez maior do torcedor. Sabemos da qualidade do grupo e vamos tentar fazer um grande jogo na sexta-feira?, declarou.

No lado do Juventude, o zagueiro Fred viu com bons olhos a pequena pré-temporada que a equipe teve por causa da eliminação precoce no Gaúcho. Ele também disse acreditar que o time comandado por Julinho Camargo pode fazer uma boa Série B.

?Para mim, é importante (iniciar o campeonato) porque cheguei depois da pré-temporada e com essa chegada de novos jogadores mais ainda. É importante para adaptação, saber como cada um joga. Mudou bastante coisa da comissão técnica atual para a antiga. Está chegando a hora e o jogador gosta disso. A gente sente falta até de concentrar. Temos tudo para fazer um bom campeonato?, afirmou Fred.

Para a partida desta sexta-feira, os zagueiros César Martins e Fred e o atacante Ricardo Jesus devem ganhar a titularidade. Felipe Mattioni, Jair e Bertotto também devem começar o jogo. Já o Figueirense deverá manter a base do time campeão estadual.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE x JUVENTUDE

Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)

Data: 13 de abril de 2018, sexta-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Luiz H. Souza Santos Renesto (PR) e Daniel Cotrim de Carvalho (PR)

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Nogueira, Eduardo e Raul; Zé Antônio, Abuda, Ferrareis, Jorgue Henrique e Renan Mota; André Luis

Técnico: Milton Cruz

JUVENTUDE: Matheus Cavichioli, Felipe Mattioni, César Martins, Fred e Pará; Bertotto e Jair; Leandro Lima, Fellipe Mateus e Felipe Lima; Ricardo Jesus

Técnico: Julinho Camargo

Gazeta Esportiva

TAGS