Participamos do

Após polêmica na Liga dos Campeões, presidente da Fifa reforça VAR

Nesta quinta-feira, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que o árbitro de vídeo é fundamental para a evolução do futebol. Durante a sessão de encerramento do congresso anual da Conmebol, evento realizado em Buenos Aires, o dirigente afirmou que é preciso implementar cada vez mais o sistema, para que o árbitro tenha mais segurança e [?]
15:00 | Abr. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quinta-feira, Gianni Infantino, presidente da Fifa, afirmou que o árbitro de vídeo é fundamental para a evolução do futebol. Durante a sessão de encerramento do congresso anual da Conmebol, evento realizado em Buenos Aires, o dirigente afirmou que é preciso implementar cada vez mais o sistema, para que o árbitro tenha mais segurança e mais chances de acertar durante uma partida.

?Não podemos continuar desse jeito, com o mundo todo vendo no segundo seguinte do lance se há erro ou não, e o único que não vê nada é o árbitro da partida. Existe a responsabilidade de tornar o futebol um jogo cada vez mais justo e transparente possível. Se o VAR estiver em uso,os erros diminuem de um em cada três jogos para um em cada 19?, destacou o presidente da Fifa.

Nesta semana, dois lances fizeram com que o árbitro de vídeo fosse bastante comentado nas redes sociais e na mídia internacional. Na final do Campeonato Paulista, entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque, os donos da casa tiveram um pênalti marcado a seu favor, mas que minutos depois foi desmarcado pelo árbitro da partida, causando irritação nos torcedores palestrinos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no confronto entre Real Madrid e Juventus, válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões, as duas equipes já se preparavam para jogar a prorrogação quando o árbitro assinalou um pênalti a favor do time merengue, gerando enorme descontentamento dos jogadores do time italiano, ainda mais com a expulsão de Buffon, que reclamou de forma acintosa. Depois da confusão, Cristiano Ronaldo marcou o gol e classificou os espanhóis para a próxima fase da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente