Participamos do

United vence o Brighton em casa e vai às semifinais da Copa da Inglaterra

Pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebeu o Brighton no Old Trafford e classificou-se para as semifinais ao vencer pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Lukaku e Matic. O Tottenham também já se garantiu na próxima fase ao derrotar o Swansea, e, no próximo domingo, os [?]
18:45 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pelas quartas de final da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebeu o Brighton no Old Trafford e classificou-se para as semifinais ao vencer pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Lukaku e Matic. O Tottenham também já se garantiu na próxima fase ao derrotar o Swansea, e, no próximo domingo, os confrontos entre Wigan e Southampton e Chelsea e Leicester definem os outros semifinalistas do torneio.

O primeiro arremate veio aos 14 minutos com Lingard, que recebeu na ponta esquerda e arriscou, mas mandou para longe do gol. A partida estava fria tanto no clima quanto no futebol. Os dois times se enfrentavam sob forte nevasca e não criavam chances de grande perigo.

Aos 26, após rebote da cobrança de escanteio, March matou no peito e mandou para muito longe a primeira chance do Brighton na partida. Aos 30, também em rebote de cobrança de escanteio, mas dessa vez do outro lado do campo, Smalling chegou batendo e levou perigo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 32 veio a primeira boa oportunidade do time visitante. Após cruzamento, Dunk completou de cabeça, obrigando o goleiro Romero a fazer grande defesa. Aos 38 veio a resposta dos mandantes: Matic recebeu no bico da área e, de primeira, fez ótimo levantamento para Lukaku usar a cabeça para abrir o placar no Teatro dos Sonhos.

Os visitantes voltaram bem do intervalo, e tiveram três boas chances no começo da segunda etapa. Aos seis minutos, a bola sobrou na meia lua e Gross chegou batendo de trivela, e ela saiu tirando tinta da trave. Aos oito, Ulloa fez pivô e rolou para Locadia, que bateu forte para segura defesa de Romero. Aos 12, o camisa 25 soltou outra bomba da entrada da área, obrigando o goleiro adversário a se esticar todo para jogar para escanteio.

O Brighton era muito superior na partida, e o gol de empate parecia ser apenas questão de tempo. Aos 21, Locadia recebeu cruzamento de March e cabeceou com perigo para fora. O United, por sua vez, quando tinha a bola nos pés procurava gastar o tempo, e não era muito incisivo.

Contudo, aos 38, os Red Devills tiveram uma falta na lateral do campo ao seu favor. Ashley Young foi para cobrança e serviu Matic, que, de cabeça, definiu a classificação do Manchester United para a semifinal da Copa da Inglaterra.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente