PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Últimas campeãs mundiais, Alemanha e Espanha disputam amistoso

A menos de três meses da Copa do Mundo de 2018, Alemanha e Espanha se enfrentam às 16h45 (de Brasília) desta sexta-feira, em Dusseldorf, na Alemanha. O duelo entre os dois últimos campeões mundiais é um dos momentos finais para os técnicos Joachim Low e Julen Lopetegui decidirem quais jogadores viajam à Rússia. A Alemanha, [?]

20:15 | 22/03/2018

A menos de três meses da Copa do Mundo de 2018, Alemanha e Espanha se enfrentam às 16h45 (de Brasília) desta sexta-feira, em Dusseldorf, na Alemanha. O duelo entre os dois últimos campeões mundiais é um dos momentos finais para os técnicos Joachim Low e Julen Lopetegui decidirem quais jogadores viajam à Rússia.

A Alemanha, que defende o título conquistado no Brasil em 2014, vai a campo com o que tem de melhor. Segundo Joachim Low, técnico da Alemanha, o time que enfrenta a Espanha terá os principais nomes do time, mas não será o mesmo que enfrenta o Brasil na próxima terça-feira. Entre os desfalques estão o meio-campista Emre Can e o goleiro Manuel Neuer, que deve voltar a jogar em maio e será substituído por ter Stegen.

?Marc ter Stegen jogará o primeiro jogo. (?) Jerome [Boateng], Mats [Hummels], Thomas Muller, Mesut Ozil e Toni Kroos serão a base do time?, disse o treinador tetracampeão, que também comentou a situação de Neuer. ?Ele planeja estar 100% até o fim da semana para que possa participar completamente. (?) Estou muito confiante de que Manuel Neuer estará no nosso time da Copa do Mundo?.

Já a Espanha, eliminada na primeira fase na última Copa do Mundo, quer vencer a Alemanha para chegar ao torneio com confiança. O brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa comentou as expectativas da equipe para o amistoso e para a Copa.

?Para vencer a Copa do Mundo você tem de bater os melhores?, disse o atacante, que ressaltou a importância dos amistosos contra Alemanha e Argentina, na próxima terça-feira. ?São dois jogos muito importantes para ganhar confiança antes da Rússia?.

No último encontro entre as equipes, a Alemanha venceu a Espanha por 1 a 0 em amistoso, em 2014. No entanto, nos últimos jogos de competições a Espanha leva vantagem. Em 2010, na África do Sul, a Fúria eliminou a Alemanha nas semifinais com vitória, também por 1 a 0, antes de conquistar seu primeiro título mundial. Já na Eurocopa de 2008, as equipes se encontraram na final que terminou com vitória espanhola por 1 a 0.

Adversários do Brasil, Suíça e Sérvia também entram em campo

Também nesta sexta-feira, dois dos três adversários do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo disputam amistosos. Às 16 horas, a Suíça, rival na estréia brasileira, vai a Atenas enfrentar a Grécia. Já a Sérvia, que enfrenta o Brasil na última rodada, recebe o Marrocos às 16h30.

Às 16h30, Também jogam Peru e Croácia, que podem se encontrar nas oitavas ou nas quartas de final da competição. Macedônia e Finlândia, que não se classificaram, se enfrentam às 16 horas.

Gazeta Esportiva

TAGS