Participamos do

Tite elogia Rússia e cita amistosos contra Espanha e Argentina

O técnico Tite espera dificuldades no confronto com a Rússia, marcado para as 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki. Ao analisar o potencial do adversário, país-sede da Copa do Mundo, o comandante da Seleção Brasileira citou amistosos do rival contra Espanha e Argentina, além da Bélgica. A Rússia decepcionou sua torcida na [?]
17:15 | Mar. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Tite espera dificuldades no confronto com a Rússia, marcado para as 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki. Ao analisar o potencial do adversário, país-sede da Copa do Mundo, o comandante da Seleção Brasileira citou amistosos do rival contra Espanha e Argentina, além da Bélgica.

A Rússia decepcionou sua torcida na Copa das Confederações 2017 e não passou da primeira fase após derrotas contra Portugal e México. Nos dois últimos amistosos do ano passado, porém, a seleção evoluiu e deu alguma esperança aos fãs contra Espanha e Argentina, duas das favoritas ao título mundial.

?A Bélgica, para mim, é um dos times que podem surpreender pela qualidade técnica dos atletas e a Rússia empatou por 3 a 3. Contra a Argentina, perdeu por 1 a 0 com um gol no final. Contra a Espanha, mostrou capacidade de reação para empatar depois de estar perdendo por 3 a 1 e teve ainda a bola do jogo?, disse Tite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A menos de três meses do início da Copa do Mundo, Tite preferiu não falar sobre a chance de retornar ao Estádio Luzhniki, palco da final do torneio, mas valorizou a chance de atuar em território russo. A Seleção estreia em 17 de junho, contra a Suíça, no Estádio Rostov.

?Nossa preparação traz alguns componentes importantes. Estando no país-sede, a Seleção pode ter contato com o povo russo e ver que o esporte, acima da competição, agrega. Podemos sentir o clima no sentido humano, da atmosfera. Há também o grau de dificuldade do adversário?, enumerou.

Desfalcada de Neymar, vitimado por uma fratura no pé direito, a Seleção Brasileira entrará em campo com a seguinte escalação: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Douglas Costa; Gabriel Jesus.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente