Participamos do

Temporada 2018 da MLS inicia neste sábado

A temporada do futebol nos EUA está prestes a começar com uma nova franquia e sem alguns medalhões internacionais. É neste sábado (3) que a primeira fase da MLS tem seu pontapé inicial, na chamada temporada regular. Assim como as outros ligas tradicionais americanas, essa fase antecede os playoffs, que são a parte mata-mata do torneio. Após [?]
17:30 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A temporada do futebol nos EUA está prestes a começar com uma nova franquia e sem alguns medalhões internacionais. É neste sábado (3) que a primeira fase da MLS tem seu pontapé inicial, na chamada temporada regular. Assim como as outros ligas tradicionais americanas, essa fase antecede os playoffs, que são a parte mata-mata do torneio.

Após Kaká e Pirlo darem adeus aos campos atuando em terras americanas, o hall de estrelas internacionais na MLS foi reduzido e, no mercado da bola, os times não investiram em jogadores de renome como reforços. Pelo contrário, a busca foi por promessas sul-americanas, como por exemplo o argentino Ezequiel Barco, destaque do Independiente, que foi contratado pelo Atlanta United.

Maior nome da liga atualmente, David Silva continua na franquia irmã do Manchester City, o New York City. Além dele, o alemão Schweinsteiger também segue na MLS, jogando pelo Chicago Fire. Os brasileiros, que já foram maioria entre os estrangeiros nas temporadas de 2010 e 2013, em 2018 fica apenas em oitavo lugar nesse quesito. Depois do Canadá, que possui times na liga, a Argentina é o país com mais representantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com um novo time de Los Angeles, o LAFC, a Conferência Oeste agora tem 12 times, enquanto a Leste segue com 11. As equipes iniciam no sábado a disputa pelas seis primeiras posições das tabelas, que são definidas após 34 rodadas da temporada regular. Os dois primeiros colocados das duas conferências avançam direto para às semifinais. O Toronto FC defende o título em 2018.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente