Participamos do

Técnico do Marrocos é acusado de cobrar suborno para convocar atletas

Sem fazer parte da última convocação antes da Copa do Mundo, o volante Mouhcine Moutouali acusou Hervé Renard, treinador do Marrocos, de convocar apenas jogadores que tem amizade com o empresário, além de cobrar suborno. ?Para que um jogador seja chamado para a seleção do país, precisa cumprir certas exigências extra esportivas. Você necessita ter um [?]
16:30 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem fazer parte da última convocação antes da Copa do Mundo, o volante Mouhcine Moutouali acusou Hervé Renard, treinador do Marrocos, de convocar apenas jogadores que tem amizade com o empresário, além de cobrar suborno.

?Para que um jogador seja chamado para a seleção do país, precisa cumprir certas exigências extra esportivas. Você necessita ter um empresário que seja amigo do treinador, e a quem ele deve conceder subornos?, disse o atleta à revista Al Watan.

Atualmente, Mouhcine Moutouali joga no Al Rayyan, do Catar, mas fez história no Raja Casablanca, do Marrocos, inclusive marcou um dos gols do maior feito da equipe: a vitória diante do Atlético-MG pela semifinal do Mundial de Clubes de 2013.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico francês, que comanda a Seleção Marroquina desde fevereiro de 2016, não deixou barato e rebateu as acusações de Moutouali através de suas redes sociais.

?Estou na África há dez anos e nenhum atleta pode afirmar que foi convocado sem que tenha sido por merecimento esportivo. Algumas vezes, certos jogadores se expressam sob influência de emoções, como a frustração. Ele não ataca só a minha pessoa, mas também insinua que todos os atletas convocados são corruptos. Eu me reservo ao direito, após ouvir meus advogados, de perseguir na justiça o autor dessas declarações?, declarou Hervé Renard.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente