Participamos do

Sem pistas sobre escalação, Willian e Coutinho valorizam grupo

Em um treinamento fechado à imprensa, a Seleção Brasileira trabalhou em Moscou nesta quarta-feira. Logo após a atividade, sem qualquer pista sobre a escalação para o amistoso contra a Rússia, Willian e Philippe Coutinho trataram de valorizar o elenco. Sem o lesionado Neymar, o técnico Tite deve escalar Douglas Costa pelo lado esquerdo do ataque. [?]
13:15 | Mar. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um treinamento fechado à imprensa, a Seleção Brasileira trabalhou em Moscou nesta quarta-feira. Logo após a atividade, sem qualquer pista sobre a escalação para o amistoso contra a Rússia, Willian e Philippe Coutinho trataram de valorizar o elenco.

Sem o lesionado Neymar, o técnico Tite deve escalar Douglas Costa pelo lado esquerdo do ataque. O treinador ainda pode tirar Renato Augusto para experimentar Willian ou Fernandinho, com Philippe Coutinho atuando mais centralizado, opções que devem ter sido trabalhadas durante o treino fechado.

?Todo treinamento é importante, até porque nosso período com a Seleção é curto. Temos que aproveitar para escutar e assimilar o que o técnico fala. Hoje, fizemos mais um treino importante. Sobre o time, deixamos para o professor Tite falar?, sorriu Coutinho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sentados lado a lado, Coutinho e Willian foram questionados sobre a ausência de Neymar, vitimado por uma fratura no pé direito pelo Paris Saint-Germain. Ambos adotaram discurso semelhante, no sentido de elogiar o potencial dos atletas do grupo.

?Todos sabemos a importância do Neymar para a Seleção. Mas o mais importante é o coletivo. Com o coletivo forte, o individual aparece naturalmente. Queríamos contar com ele e não será possível. Mas temos grandes jogadores, que podem fazer diferença?, afirmou Willian.

O amistoso contra a Rússia está marcado para as 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, no Estádio Luzhniki, em Moscou. Capaz de atuar pelas beiradas do campo, Philippe Coutinho pode jogar centralizado pelo técnico Tite diante do país-sede da Copa do Mundo.

?Na minha cabeça, é indiferente. Eu me mentalizo para estar sempre preparado para quando tiver uma oportunidade, seja onde for. É claro que sempre respeitando a posição e o que o jogador deve fazer. Deixo para o técnico definir onde ele precisa e prefere?, afirmou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente