PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

River Plate vence Boca Juniors e é campeão da Supercopa Argentina

Não havia como o River Plate conquistar uma vitória e um título de maneira mais saborosa como à desta quarta-feira. Enfrentando o Boca Juniors pela Supercopa Argentina, em Mendoza, a equipe do técnico Marcelo Gallardo não deu chances ao rival e acabou superando-o por 2 a 0, graças aos gols de Gonzalo Martínez e Ignacio [?]

01:00 | 15/03/2018

Não havia como o River Plate conquistar uma vitória e um título de maneira mais saborosa como à desta quarta-feira. Enfrentando o Boca Juniors pela Supercopa Argentina, em Mendoza, a equipe do técnico Marcelo Gallardo não deu chances ao rival e acabou superando-o por 2 a 0, graças aos gols de Gonzalo Martínez e Ignacio Scocco.

Havia 42 anos que as duas equipes não se enfrentavam valendo um título.  Justamente por isso, o clássico tomou contornos ainda mais especiais. Aparentando mais sede de vitória, O River Plate conseguiu abrir o placar aos 17 minutos, quando Gonzalo Martínez bateu pênalti sem chances ao goleiro Augustín Rossi.

Já no segundo tempo o Boca Juniors voltou a campo determinado a reverter o quadro. A equipe xeneize, no entanto, parou nas boas defesas de Franco Armani, um dos reforços do River Plate para a atual temporada. Ciente da necessidade de os rivais saírem para o jogo em busca do empate, os Millonarios se fecharam e esperaram uma oportunidade para contra-atacar e matar o jogo.

Não deu outra. Aos 24 minutos, Nacho Martínez acionou Gonzalo Martínez, que em boa trama individual cruzou para Scocco concluir e fechar os trabalhos para o River Plate, que conquistou seu primeiro título de Supercopa Argentina.

Essa foi a oitava conquista do técnico Marcelo Gallardo à frente do River Plate. Desde que assumiu a equipe, há quatro anos, o comandante faturou, entre outros torneios, a Copa Libertadores, a Copa Sul-Americana e o Campeonato Argentino.

Gazeta Esportiva

TAGS