PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Real vence no Espanhol e vai com moral para decisão contra o PSG

O Real Madrid irá com moral para o duelo decisivo contra o Paris Saint-Germain. Na tarde deste sábado, o time merengue jogou em ritmo de treino e derrotou o Getafe por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time dirigido por Zinedine Zidane chegou aos [?]

18:45 | 03/03/2018

O Real Madrid irá com moral para o duelo decisivo contra o Paris Saint-Germain. Na tarde deste sábado, o time merengue jogou em ritmo de treino e derrotou o Getafe por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time dirigido por Zinedine Zidane chegou aos 54 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona, que enfrentará neste domingo o segundo colocado Atlético de Madrid. Já o Getafe permaneceu no décimo lugar, com 36 pontos.

Agora, o Real finalmente pode focar em defender a vantagem de 3 a 1 no confronto com o PSG, que mais cedo venceu pelo Campeonato Francês. Com o pé direito operado neste sábado, o atacante Neymar está fora do confronto marcado para esta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Paris, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Nesta tarde, de olho no embate com os franceses, Zidane poupou alguns jogadores, como Modric, Kroos e Marcelo, que entrou apenas no segundo tempo. Já Cristiano Ronaldo iniciou entre os titulares e marcou duas vezes, chegando a 301 gols na história do torneio nacional.

Pelo Espanhol, o Real Madrid voltará a campo no próximo sábado, às 9 horas (de Brasília), para enfrentar o Eibar, como visitante. O Getafe, por sua vez, buscará se reabilitar diante do Levante, às 14h30 do mesmo dia, em casa.

O Jogo ? A partida começou em ritmo lento, com ambos os times se estudando. O primeiro chute a gol só foi dado aos 19 minutos, por Ángel Rodríguez, do Getafe. A bola, porém, saiu fraca, e o goleiro Keylor Navas encaixou sem problemas.

Eficiente, o Real Madrid acordou e abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área do Getafe e sobrou para Gareth Bale, que bateu colocado para marcar o seu na primeira finalização do time no jogo.

O galês, aliás, realizou a sua 117ª partida no torneio e ultrapassou o inglês David Beckham, tornando-se o jogador britânico com o maior número de jogos disputados na história da liga espanhola.

O time da casa ampliou a vantagem pouco antes do intervalo. Aos 45, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Benzema, invadiu a área, cortou dois marcadores e bateu forte no canto direito de Emiliano Martínez, sem chances de defesa.

Logo no início da etapa complementar, as coisas ficariam ainda mais facilitadas para o Real. Após dar um tapa na cara de Nacho, o atacante Rémy levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Getafe com um homem a menos.

Ainda assim, o Getafe foi valente e diminuiu em cobrança de pênalti sofrido por Molina e cometido por Nacho. Na cobrança, Portillo bateu sem chances para Navas. Na sequência, Marcelo entrou no lugar de Théo Hernandez. Em sua primeira ação na partida, o brasileiro cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que testou para a rede. O árbitro, porém, viu falta do atacante português no zagueiro e invalidou o gol.

Pouco depois, contudo, a parceria entre o brasileiro e o português terminou em gol. Após receber de Sergio Ramos, Marcelo levantou na área, e Cristiano Ronaldo subiu livre para decretar o triunfo do Real no que foi a sua última participação no jogo, já que foi substituído por Asensio logo em seguida.

Gazeta Esportiva

TAGS