Participamos do

Real vence no Espanhol e vai com moral para decisão contra o PSG

O Real Madrid irá com moral para o duelo decisivo contra o Paris Saint-Germain. Na tarde deste sábado, o time merengue jogou em ritmo de treino e derrotou o Getafe por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o time dirigido por Zinedine Zidane chegou aos [?]
18:45 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Real Madrid irá com moral para o duelo decisivo contra o Paris Saint-Germain. Na tarde deste sábado, o time merengue jogou em ritmo de treino e derrotou o Getafe por 3 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.

Com o resultado, o time dirigido por Zinedine Zidane chegou aos 54 pontos, 12 a menos que o líder Barcelona, que enfrentará neste domingo o segundo colocado Atlético de Madrid. Já o Getafe permaneceu no décimo lugar, com 36 pontos.

Agora, o Real finalmente pode focar em defender a vantagem de 3 a 1 no confronto com o PSG, que mais cedo venceu pelo Campeonato Francês. Com o pé direito operado neste sábado, o atacante Neymar está fora do confronto marcado para esta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), em Paris, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta tarde, de olho no embate com os franceses, Zidane poupou alguns jogadores, como Modric, Kroos e Marcelo, que entrou apenas no segundo tempo. Já Cristiano Ronaldo iniciou entre os titulares e marcou duas vezes, chegando a 301 gols na história do torneio nacional.

Pelo Espanhol, o Real Madrid voltará a campo no próximo sábado, às 9 horas (de Brasília), para enfrentar o Eibar, como visitante. O Getafe, por sua vez, buscará se reabilitar diante do Levante, às 14h30 do mesmo dia, em casa.

O Jogo ? A partida começou em ritmo lento, com ambos os times se estudando. O primeiro chute a gol só foi dado aos 19 minutos, por Ángel Rodríguez, do Getafe. A bola, porém, saiu fraca, e o goleiro Keylor Navas encaixou sem problemas.

Eficiente, o Real Madrid acordou e abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola cruzou a área do Getafe e sobrou para Gareth Bale, que bateu colocado para marcar o seu na primeira finalização do time no jogo.

O galês, aliás, realizou a sua 117ª partida no torneio e ultrapassou o inglês David Beckham, tornando-se o jogador britânico com o maior número de jogos disputados na história da liga espanhola.

O time da casa ampliou a vantagem pouco antes do intervalo. Aos 45, Cristiano Ronaldo recebeu passe de Benzema, invadiu a área, cortou dois marcadores e bateu forte no canto direito de Emiliano Martínez, sem chances de defesa.

Logo no início da etapa complementar, as coisas ficariam ainda mais facilitadas para o Real. Após dar um tapa na cara de Nacho, o atacante Rémy levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Getafe com um homem a menos.

Ainda assim, o Getafe foi valente e diminuiu em cobrança de pênalti sofrido por Molina e cometido por Nacho. Na cobrança, Portillo bateu sem chances para Navas. Na sequência, Marcelo entrou no lugar de Théo Hernandez. Em sua primeira ação na partida, o brasileiro cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que testou para a rede. O árbitro, porém, viu falta do atacante português no zagueiro e invalidou o gol.

Pouco depois, contudo, a parceria entre o brasileiro e o português terminou em gol. Após receber de Sergio Ramos, Marcelo levantou na área, e Cristiano Ronaldo subiu livre para decretar o triunfo do Real no que foi a sua última participação no jogo, já que foi substituído por Asensio logo em seguida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente