Participamos do

Peñarol estreia na Libertadores contra o The Strongest

Um dos mais tradicionais times da América do Sul, o Peñarol faz a sua estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, onde vai medir forças com o The Strongest pela primeira rodada do Grupo C. Cinco vezes campeão do torneio continental, nos anos de [?]
09:30 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um dos mais tradicionais times da América do Sul, o Peñarol faz a sua estreia na Copa Libertadores nesta quinta-feira, às 19h15(de Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, onde vai medir forças com o The Strongest pela primeira rodada do Grupo C. Cinco vezes campeão do torneio continental, nos anos de 1960, 1961, 1966, 1982 e 1987, o time uruguaio tenta repetir a boa campanha de 2011, último ano em que chegou à final, sendo derrotado pelo Santos.

Já o The Strongest usa o fator campo e a altitude como principais armas para atingirem seus objetivos. La Paz está 3.600 metros acima do nível do mar, o que com toda a certeza vai criar dificuldades para os uruguaios. Esta chave foi aberta na noite de terça-feira, quando o Libertad do Paraguai conquistou uma importante vitória, por 2 a 0, jogando na Argentina e diante do Atlético Tucumán.

Ainda nesta quinta-feira, pelo Grupo 7, o mesmo do Corinthians, o Independiente recebe o Millonarios da Colômbia a partir das 21h30(de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina. O Rei de Copas e atual campeão da Sul-Americana tenta apagar a má impressão da estreia, quando foi derrotado de maneira surpreendente para o modesto Deportivo Lara, por 1 a 0, em terras venezuelanas. O Independiente é o maior ganhador da história da Libertadores, com sete conquistas. Já o time colombiano busca o primeiro triunfo, uma vez que não passou de um empate sem gols, em casa, na estreia contra o Corinthians.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelo regulamento, na fase de grupos da Libertadores os times jogam dentro de suas respectivas chaves em turno e returno. Ao fim, os dois primeiros colocados garantem vaga nas oitavas de final. Quem fica em terceiro lugar ganha como prêmio de consolação se classificar para a Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente