Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Pelo Troféu do Interior, Ponte Preta vence a Ferroviária em Araraquara

A Ferroviária recebeu a Ponte Preta em Araraquara, pela primeira rodada do Troféu do Interior, e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time da casa segue sem pontuar no grupo 1, enquanto os visitantes, que estão no grupo 2, chegam aos mesmos 3 pontos do Ituano, time que venceu [?]
21:15 | Mar. 18, 2018 Autor - Tipo Notícia

A Ferroviária recebeu a Ponte Preta em Araraquara, pela primeira rodada do Troféu do Interior, e acabou derrotada pelo placar de 2 a 0. Com o resultado, o time da casa segue sem pontuar no grupo 1, enquanto os visitantes, que estão no grupo 2, chegam aos mesmos 3 pontos do Ituano, time que venceu o São Bento por 2 a 1 no último sábado. Na próxima rodada, a Ferrinha vai a Itu enfrentar o Ituano, enquanto a Macaca recebe o Mirassol em Campinas.

Numa Fonte Luminosa vazia, a Ferroviária começou tomando muita pressão da Ponte Preta. Aos 10 minutos de jogo, Felipe Saraiva invadiu a área, e ao tentar ganhar do zagueiro na corrida, foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti, e Yuri foi para a cobrança. O camisa 9 bateu forte no canto esquerdo, e mesmo acertando o canto, o goleiro não conseguiu chegar nela.

Os donos da casa sentiram o gol, e praticamente não saíam do campo de defesa. A Macaca continuava em cima, deixando o adversário acuado. Felipe Saraiva estava muito bem na partida, e aos 15 minutos acionou Marciel, que invadiu a área e cruzou para Lucas Mineiro completar para o fundo das redes.

A única chegada do time de Araraquara na primeira etapa foi aos 22 minutos. Após cobrança de falta despretensiosa, o goleiro soltou, mas a zaga da Ponte chegou rapidamente para afastar o perigo.

A segunda etapa começou com um panorama oposto. A Ferrinha voltou melhor do vestiário, e passou a pressionar muito o adversário. Aos nove minutos, Wellington Silva arriscou da entrada da área, mas mandou por cima do gol. Aos 12, após roubada de bola no campo de ataque, Mizael cruzou para Caio Mancha completar para o gol. No entanto, o árbitro viu impedimento no lance, e anulou o tento.

 

Aos 16 veio a resposta da Macaca. Lucas Mineiro recebeu na meia lua e soltou uma bomba, forçando uma boa defesa do goleiro Gabriel Leite. Aos 26, em bom contra ataque, Gabriel Vasconcelos invadiu a área e bateu forte, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Aos 33, os donos da casa voltaram a levar perigo com Daniel, que arriscou bom chute do bico da área, mas a bola saiu por cima do gol. Aos 38, Moacir tentou do meio da rua, e o goleiro Vinicius Silvestre se esticou todo para jogar para escanteio. Aos 39, Wellington Junior invadiu a área e, na saída do goleiro, soltou uma bomba que explodiu na trave.

Aos 42, a Ferroviária teve a sua melhor oportunidade na partida. Wellington Junior recebeu, invadiu a área e, na saída do goleiro, rolou para Igor. Com o gol aberto, o camisa 18 tentou, mas Jeferson interceptou em cima da linha e chutou para longe a última chance da Ferrinha no jogo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Maria Suelen se machuca e perde nas quartas de final do judô de Tóquio

Esportes
2021-07-30 02:25:00 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

Os dois judocas que representavam o Brasil na categoria pesado na Olimpíada de Tóquio (Japão) perderam nas quartas de final. No início da madrugada desta sexta-feira (30), no Budokan, Maria Suelen Altheman foi superada pela francesa Romane Dicko por ippon. No momento em que sofreu o golpe, a judoca verde e amarela acabou machucando o joelho esquerdo e precisou sair do tatame sendo levada na maca sentindo muitas dores. Na competição masculina, Rafael Silva sofreu três shidos e acabou caindo para o georgiano Guram Tushishvili.

Keno Machado perde nas quartas de final no boxe e dá adeus a Tóquio 2020

Jogos olímpicos
2021-07-30 01:45:00 Autor Wanderson Trindade Tipo Notícia

O brasileiro Keno Marley Machado perdeu para o britânico Benjamin Whittaker nas quartas de final em Tóquio 2020. Com a derrota, ele deu adeus à disputa dos Jogos Olímpicos do Japão.

O duelo entre Keno e Benjamin foi bem equilibrado, mas os árbitros deram a vitória ao europeu. São cinco avaliadores, dos quais apenas dois deram vitória para o brasileiro.

 

Curiosidades das Olimpíadas

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Marcelo Tosi encerra 1º dia do hipismo CCE com aproveitamento de 68,5%

Esportes
2021-07-30 01:40:04 Autor Agência Brasil Tipo Notícia

O cavaleiro Marcelo Tosi, montando Genfly, foi o primeiro brasileiro no picadeiro na competição do hipismo Concurso Completo de Equitação (considerado um triatlo equestre reunindo as modalidades de adestramento, cross-country e salto) na Olimpíada de Tóquio (Japão).

Na noite desta quinta-feira (29), no Parque Equestre, o paulista garantiu 31,5 pontos, o equivalente a 68,5% do aproveitamento, no adestramento. Após a primeira sessão, o representante brasileiro está na 10ª posição. Até o momento, o líder é o britânico Oliver Townend, com 23,6 pontos, e o segundo melhor é o chinês Alex Hua Tian, com 23,9.

Na manhã desta sexta-feira (30), a partir das 7h32 (horário de Brasília), entra no picadeiro Rafael Losano, montando Fuiloda G. Já às 22h50 será a vez de Carlos Parro, com Goliath. Na sessão desta sexta-feira, serão 44 participantes.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Olimpíadas de Tóquio: Brasil vence EUA no vôlei masculino por 3 sets a 1

Tóquio 2021
2021-07-30 01:38:00 Autor Bemfica de Oliva Tipo Notícia

A seleção brasileira de vôlei venceu os Estados Unidos no vôlei masculino na madrugada desta sexta-feira, 30. A partida terminou em 3 sets a 1 para o Brasil.

No primeiro tempo, os estadunidenses levaram a melhor, com 32 pontos a 30. O Brasil virou em seguida, com 25-23, 25-21 e 25-20.

A próxima disputa do Brasil no vôlei masculino é contra a França, no domingo, 1º de agosto.

Curiosidades das Olimpíadas

OLIMPÍADAS DE TÓQUIO: CONFIRA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Rafael Silva perde nas quartas de final em Tóquio 2020; brasileiro ainda briga pelo bronze

Jogos Olímpicos
2021-07-30 01:05:00 Autor Wanderson Trindade Tipo Notícia

O judoca Rafael Silva perdeu para Guram Tushishvili, atleta da Geórgia, nas quartas de final no judô categoria acima de 100kg. O brasileiro, no entanto, disputará ainda a repescagem e ainda poderá conquistar a medalha de bronze.

Na disputa pelo terceiro lugar no pódio será contra o francês Teddy Riner, uma das lendas do esporte mundial. Riner é decacampeão mundial e bicampeão olímpico. 

O confronto entre o brasileiro e o francês acontece a partir das 5 horas (horário de Brasília) desta sexta-feira, 30. Caso consiga conquistar a vitória, o Baby (como Rafael Silva também é conhecido) ficará a uma vitória para conquistar o bronze.

Rafael chegou a participar de duas outras Olimpíadas, as de 2021 (Londres) e de 2016 (Rio de Janeiro), quando subiu uma vez em cada edição ao pódio.

 

Curiosidades das Olimpíadas

+ Onde e como surgiram as Olimpíadas

+ O que representa a Tocha Olímpica

+ Quanto custou as Olimpíadas de Tóquio

+ Quais as modalidades terão nos Jogos Olímpicos

+ Quais países participarão dos Jogos Olímpicos

+ Olimpíadas de Tóquio: quem são os favoritos

Olimpíadas de Tóquio: confira as últimas notícias

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags