PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Paraná leva a melhor no centésimo clássico diante do Coritiba

No centésimo clássico entre Paraná Clube e Coritiba na história, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0 na Vila Capanema, o segundo triunfo na temporada, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos quatro pontos, na [?]

23:45 | 07/03/2018

No centésimo clássico entre Paraná Clube e Coritiba na história, o Tricolor levou a melhor e venceu por 2 a 0 na Vila Capanema, o segundo triunfo na temporada, pela segunda rodada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2018. Com o resultado, os donos da casa chegaram aos quatro pontos, na terceira colocação do Grupo B. Já o Coxa, que conquistou o primeiro turno, não tem nenhum, na quinta posição.

Depois de uma primeira etapa sem bola na rede, a equipe paranista abriu o placar aos cinco minutos do segundo tempo, com Thiago Santos que aproveitou cobrança de escanteio para desviar e marcar. Aos 48 minutos, com uma bela arrancada, Diego Gonçalves fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube recebe o Cascavel, sábado, na Vila Capanema. Já o Coritiba encara o Foz do Iguaçu, no Estádio Couto Pereira, no domingo.

O jogo ? No primeiro ataque do Coxa, logo no primeiro minutos, Leo Andrade recebeu dentro da área e, na hora de servir Alecsandro, furou. As equipes tocavam bastante a bola, esperando por espaço para atacar. Jhonny Lucas, os seis minutos, arriscou de fora da área para boa defesa de Wilson. Julio Rusch respondeu na mesma moeda, aos oito, direto pela linha de fundo.

No contra-ataque, aos 14 minutos, Guilherme Parede desceu em velocidade, abriu espaço e arriscou o tiro para defesa segura de Richard. O Tricolor da Vila tinha mais posse de bola e buscava a pressão. Aos 21 minutos, Thiago Santos roubou a bola na lateral e cruzou para saída precisa de Wilson. Aos 25 minutos, Iago soltou o pé, a bola desviou na defesa paranista no meio do caminho e Richard agarrou.

Sem conseguir entrar na defesa adversária, Iago, aos 32 minutos, mais uma vez chutou de longe, em cima de Rayan que fazia a cobertura. Apesar de muita movimentação e duas equipes mostrando vontade, nenhuma oportunidade real de gol era criada. Aos 43 minutos, Alemão pedalou para cima da defesa coxa-branca e levantou na media para Thiago Santos, que cabeceou para grande defesa e Wilson.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem mudanças. Lançamento para Parede, aos dois minutos, e Thiago Lopes pegou forte, cruzado, em cima da defesa. Até que, aos cinco minutos, Carlos Eduardo cobrou escanteio, Vilela desviou para o meio e Thiago Santos apareceu para completar e estufar a rede para abrir a contagem. Aos oito minutos, Rayan dominou em boa posição e obrigou Wilson a sair do gol para interceptar.

Mais um levantamento de Carlos Eduardo, aos 14 minutos, e Diego desviou nas mãos de Wilson. O Paraná recuou um pouco para apostar no contra-ataque e tinha as ações sob controle. Aos 26 minutos, bola na grande área e Iago mergulhou para tocar de cabeça, por cima da meta.

O Coxa conseguia tabela até as proximidades da área adversária, mas não ultrapassava uma defesa bem postada. Aos 34 minutos, Thiago Santos recebeu com total liberdade e mais uma vez Wilson saiu para salvar. O troco veio com um verdadeiro petardo de João Paulo, da intermediária, carimbando o travessão. Ainda deu tempo para Zezinho ser expulso após dividida com Thalisson Kelven.E,aos 48 minutos, Feijão partiu coma bola e serviu Diego Gonçalves, que fez fila antes de tocar na saída de Wilson.

Londrina perde para o Toledo nos acréscimos ? Um pouco mais cedo, o Toledo recebeu o Londrina, no Estádio Municipal 14 de Dezembro, e conquistou sua segunda vitória consecutiva, desta vez por 1 a 0, chegando aos seis pontos no Grupo B, roubando a liderança do Atlético-PR e dando um grande passo para encaminhar sua classificação para a semifinais da competição. Renan Dutra marcou o gol da vitória, aos 46 minutos da segunda etapa, complicando a vida do Tubarão.

PARANÁ CLUBE 2 X 0 CORITIBA

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 07 de março de 2018, quarta-feira

Horário:21h45 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva

Cartões amarelos: Jhonny Lucas, Leandro Vilela, Diego Gonçalves  e Alemão (Paraná); Marcos Moser, Julio Rusch e Yan Sasse (Coritiba)

Cartão vermelho : Zezinho (Paraná)

Gols

PARANÁ: Thiago Santos, aos 05 minutos e Diego Gonçalves, aos 48 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Richard; Alemão, Neris, Rayan e Mansur; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Wesley), Carlos Eduardo e Marcelo Baez (Diego Gonçalves); Thiago Santos (Zezinho) e Vitor Feijão

Técnico: Rogério Micale

CORITIBA: Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo e Julio Rusch; Iago (Yan Sasse), Thiago Lopes (Kady) e Guilherme Parede (Alvarenga); Alecsandro.

Técnico: Sandro Forner

Gazeta Esportiva

TAGS