Participamos do

Novorizontino bate Ituano de virada e assume vice-liderança do Grupo C

O Grêmio Novorizontino assumiu a vice-liderança do Grupo C do Campeonato Paulista durante a noite deste sábado. Em jogo movimentado, após sair perdendo por 2 a 0, o Tigre aproveitou expulsão do Ituano para virar o placar e vencer a partida por 3 a 2, em casa, pela décima rodada do torneio estadual. Com o [?]
23:30 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio Novorizontino assumiu a vice-liderança do Grupo C do Campeonato Paulista durante a noite deste sábado. Em jogo movimentado, após sair perdendo por 2 a 0, o Tigre aproveitou expulsão do Ituano para virar o placar e vencer a partida por 3 a 2, em casa, pela décima rodada do torneio estadual.

Com o resultado, o Novorizontino pulou do terceiro para o segundo lugar do Grupo C, com 14 pontos, seis a menos que o líder Palmeiras. Já o Ituano, que vislumbrou tomar a primeira posição do Corinthians no Grupo A, segue como segundo colocado, com 14 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Bragantino na segunda-feira.

Na próxima rodada, o Novorizontino receberá o Santos, na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), para seguir na briga por classificação. Um dia antes, a partir das 19h15, o Galo de Itu buscará a reabilitação diante do São Bento, em Sorocaba.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Jogo ? Sem se intimidar com a torcida adversária, o Ituano começou melhor e abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jovem centroavante Júnior Santos recebeu cruzamento de Igor Vinícius pela direita para empurrar e marcar o seu segundo gol como profissional.

Seis minutos depois, o Ituano se complicou na partida. O zagueiro Alison desferiu uma cotovelada no atacante Safira e foi expulso pelo árbitro direto com o cartão vermelho. Para recompor a zaga, Bergantin sacou o meia Guilherme e colocou o defensor Rodrigo Sam.

A partir de então, o Novorizontino cresceu na partida e passou a pressionar o Galo de Itu. Aos 44 minutos, Jean Patrick soltou a bomba, exigindo grande defesa do goleiro Vagner, que evitou o empate e manteve o time visitante à frente no placar até o intervalo.

Apesar da desvantagem numérica, o Ituano se aproveitou de uma falha do Novorizontino para fazer 2 a 0 logo no começo da etapa complementar. Aos dois minutos, após saída errada de Anderson Salles, Serrato acionou Júnior Santos, que puxou contra-ataque e rolou para Marcelinho tocar por cobertura, marcando um golaço no Jorge Ismael de Biasi.

O Novorizontino, contudo, continuou pressionando e buscou a virada em um intervalo de cinco minutos. Aos 14, Tony pegou sobra na direita e cruzou na área para Safira subir livre e testar no canto esquerdo de Vagner. Aos 17, o atacante aproveitou rebote do goleiro após chute de longe e empatou. Aos 19, depois de cobrança de escanteio, Adilson Goiano apareceu sozinho no primeiro pau para cabecear e virar a partida para o Tigre.

A partida, então, ficou aberta, com o Ituano se lançando ao ataque, e o Novorizontino buscando os espaços para contra-atacar. Nesse cenário, ambas as equipes criaram chances de gol, mas as desperdiçaram. O que garantiu a manutenção do placar e a festa da torcida do time da casa ao término do embate.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente