Participamos do

Negociação que levaria Arthur ao Barcelona esfriou, afirma jornal

O bom ano do Grêmio na temporada passada teve Arthur como um dos responsáveis. A boa presença do jovem meio-campista de 21 anos foi essencial para a conquista da Copa Libertadores por parte do Tricolor Gaúcho. As boas atuações do atleta rapidamente fez com que seu nome fosse ligado ao Barcelona, com quem negocia há [?]
11:45 | Mar. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O bom ano do Grêmio na temporada passada teve Arthur como um dos responsáveis. A boa presença do jovem meio-campista de 21 anos foi essencial para a conquista da Copa Libertadores por parte do Tricolor Gaúcho. As boas atuações do atleta rapidamente fez com que seu nome fosse ligado ao Barcelona, com quem negocia há algumas semanas uma negociação que o colocaria no clube catalão no início do próximo ano.

No entanto, as tratativas entre a equipe espanhola e os empresários do jogador, que já estavam próximas de serem concluídas, parecem ter sido cancelada. Segundo informações divulgadas pelo Marca, alguns pontos essências para a negociações não foram acertadas numa importante reunião realizada na última terça-feira.

De acordo com a publicação, a proximidade do acerto era tanta, que o Grêmio já havia enviado alguns agentes para finalizar o acordo nesta semana. No entanto, a reunião ocorrida na última terça acabou esfriando o negócio, já que as discussões sobre valores de comissões e salários não teria chegado a um denominador comum.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a reportagem, as conversas esfriaram tanto que os emissários brasileiros que foram a Europa assinar o contrato irão retornar ao Brasil imediatamente. Outro fator que ajuda a explicar a repentina quebra nas negociações é fato do Barcelona não possuir mais vagas extra-comunitárias em seu elenco, já que conta com Paulinho, Coutinho e Yerry Mina preenchendo todas as três lacunas.

Inicialmente, o acordo entre as agremiações havia sido fechado por 30 milhões de euros (R$ 120 milhões), mais 10 milhões de euros (R$ 40 milhões) variáveis de acordo com o desempenho do atleta na Espanha. Porém. neste momento a transação de Arthur para o Barça parece estar longe de ser concretizada. Este fato, abre espaço para outros clubes que já demonstraram interesse em contar com o futebol do atleta, casos de Manchester United, Real Madrid e Inter de Milão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente