Participamos do

Napoli é goleado pela Roma e vê Juventus encostar na tabela

Pressionado pela vitória da Juventus sobre a Lazio, o Napoli recebeu a Roma buscando a vitória, mas saiu de campo goleado por 4 a 2. A partida deste sábado, válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, foi predominantemente equilibrada, mas vencida pelo time mais eficiente. A equipe de Insigne e Mertens jogou melhor durante a [?]
19:00 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pressionado pela vitória da Juventus sobre a Lazio, o Napoli recebeu a Roma buscando a vitória, mas saiu de campo goleado por 4 a 2. A partida deste sábado, válida pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, foi predominantemente equilibrada, mas vencida pelo time mais eficiente.

A equipe de Insigne e Mertens jogou melhor durante a maior parte do jogo, mas não conseguiu converter a superioridade em gols. Já os visitantes, liderados por Dzeko, souberam aproveitar melhor as chances de gol que tiveram e voltaram para casa com três pontos na bagagem.

Com a vitória, a Roma foi a 53 pontos e se colocou na zona de classificação para a Liga dos Campeões. Já o Napoli, que segue com 69 pontos, continua na liderança um ponto à frente da Juventus, mas com um jogo a mais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Mesmo fora de casa, a Roma teve a primeira chance de gol do jogo logo no segundo minuto. Após cruzamento de Nainggolan, Perotti cabeceou por cima. O Napoli respondeu no lance seguinte em contra-ataque rápido. Insigne disparou e ficou frente a frente com Alisson, mas chutou em cima do goleiro brasileiro.

Pouco depois, aos cinco minutos, os donos da casa abriram o placar com Insigne. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Mario Rui e, dentro da área, tocou com categoria para tirar de Alisson.

Mas a vantagem napolitana durou menos de um minuto. No lance seguinte, Under foi lançado na ponta direita, venceu a defesa na corrida e encobriu o goleiro Pepe Reina para empatar.

Os donos da casa voltaram a assustar aos 17 minutos, novamente com Insigne. O atacante recebeu novo cruzamento na área e chutou forte. No entanto, o brasileiro Alisson evitou o segundo gol do italiano.

Apesar da superioridade do Napoli, foi a Roma que voltou a marcar aos 25 minutos. O centroavante Dzeko recebeu cruzamento de Florenzi, subiu mais que a defesa e marcou seu 12º gol no Italiano, virando a partida.

Depois do gol, a partida perdeu em volume de jogo. Os donos da casa tinham a posse da bola, mas não conseguiam convertê-la em gol dos visitantes, que pouco atacavam. A defesa da Roma não conseguia marcar Insigne, que apareceu livre na área duas vezes em lances de perigo.

Na segunda etapa, a equipe de Nápoles buscou o gol de empate desde o início. A primeira chance de perigo foi aos 12 minutos com Insigne, que recebeu na área e chutou no canto, mas viu o Alisson espalmar.

Aos 20 minutos, novamente Insgine tentou empatar a partida, mas desta vez não acertou a meta. O italiano fez boa jogada individual fora da área e chutou ao lado, mas com perigo.

Mas apesar da pressão napolitana, a Roma ampliou a vantagem aos 27 minutos com Dzeko. O artilheiro se livrou bem da marcação e, fora da área, chutou com categoria para tirar de Pepe Reina e marcar seu segundo na partida.

Pouco depois, aos 30 minutos, o duelo particular entre Alisson e Insigne teve outro capítulo, também favorável ao goleiro. O atacante do Napoli fez boa jogada individual, invadiu a área e chutou para nova defesa do goleiro romanista.

A vitória da Roma virou goleada aos 34 minutos, quando Perotti deixou o dele. Mario Rui tentou cortar cruzamento, mas mandou no pé do atacante adversário, que não perdoou e ampliou para três gols a vantagem.

O Napoli teve uma chance inusitada de diminuir aos 38 minutos, com uma falta de dois toques perto da pequena área. Na cobrança, Mertens conseguiu tirar da barreira e de Alisson, mas Florenzi evitou o gol em cima da linha.

O próprio Mertens diminuiu a desvantagem nos acréscimos. O belga chutou com categoria de fora da área e finalmente conseguiu passar pelo goleiro brasileiro. No entanto, o gol nem foi comemorado e a partida terminou com vitória da Roma por 4 a 2.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente