Participamos do

Messi revela não pensar em aposentadoria e ambiciona Copa de 2018

Lionel Messi terá na Rússia mais uma oportunidade de findar o jejum de títulos da Seleção Argentina, que já dura 25 anos. Depois de sucessivos vice-campeonatos, um deles inclusive na Copa do Mundo de 2014, perdendo para a Alemanha na prorrogação, o craque do Barcelona admitiu que 2018 pode ser a última chance de sua [?]
09:30 | Mar. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Lionel Messi terá na Rússia mais uma oportunidade de findar o jejum de títulos da Seleção Argentina, que já dura 25 anos. Depois de sucessivos vice-campeonatos, um deles inclusive na Copa do Mundo de 2014, perdendo para a Alemanha na prorrogação, o craque do Barcelona admitiu que 2018 pode ser a última chance de sua geração e deixou claro a motivação para conquistar uma taça.

?Estar na final e levantar a taça da Copa do Mundo é algo que desejo. Cada dia essa ambição é mais forte, mas sabemos que é muito difícil ganhar um Mundial. Em 2014 ficamos muito perto e foi doloroso?, disse o camisa 10. ?Eu vejo muitas pessoas que desejam uma boa Copa para mim e a verdade é que isso é impressionante. Mas eu tento viver o dia-a-dia e não queimar etapas até junho?, completou Messi, em entrevista ao canal argentino America TV.

?Parece que ter chegado em três finais não serve de nada. É um pouco do que sente toda essa geração que vem jogando nos últimos tempos. Obviamente, dependemos dos resultados, lamentavelmente. Esse é o pensamento de todo esse grupo que chegou a três finais, que não pudemos ganhar. Pensamos que, se não formos campeões, virá muito mais disso. Por isso, creio que essa é a mensagem dessa geração de jogadores pelo que sentem, o que nos fizeram sentir?, lamentou o capitão da seleção argentina.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O vínculo de Messi com o Barcelona é outro tema sempre em discussão. Formado nas categorias de base do clube catalão, o camisa 10 nunca esteve em outro clube como jogador profissional, mas admitiu que pode encerrar a carreira no Rosário, equipe onde começou a jogar em solo argentino. Esse momento, porém, ainda não está nos pensamentos em um futuro próximo.

?Não sei  onde vou encerrar minha carreira e ainda nem penso sobre isso, nem imagino. Todos dizem que é um momento muito difícil e deve ser mesmo. Não sei onde vou estar, se no Barcelona ou no Rosário?, avaliou Lionel Messi.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente