PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Liverpool recebe o Newcastle para encostar na vice-liderança do Inglês

Neste sábado, o Liverpool, terceiro colocado do Campeonato Inglês com 57 pontos, recebe o Newcastle no Anfield. A partida, válida pela 29° rodada, está marcada para as 14h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, os Reds assumem provisoriamente a segunda colocação, uma vez que o vice-líder, Manchester United, com 59 pontos, só entra em [?]

20:15 | 02/03/2018

Neste sábado, o Liverpool, terceiro colocado do Campeonato Inglês com 57 pontos, recebe o Newcastle no Anfield. A partida, válida pela 29° rodada, está marcada para as 14h30 (horário de Brasília). Em caso de vitória, os Reds assumem provisoriamente a segunda colocação, uma vez que o vice-líder, Manchester United, com 59 pontos, só entra em campo na segunda-feira.

Em boa fase, o Liverpool não perde desde a 24° rodada do Inglês, quando foi batido pelo Swansea. No entanto, o treinador Jurgen Klopp diz estar cauteloso para o próximo confronto.

?Sim, quando você fala que ganhamos nove dos últimos 12 jogos é um bom número. Mas no momento, o único jogo que precisamos vencer é diante do Newcastle. Essa é a única coisa pela qual estou interessado agora?, disse.

Além disso, o comandante fez questão de elogiar o técnico adversário, Rafa Benítez, que comandou o Liverpool na conquista do título europeu em 2005.

?Rafael Benítez é um dos melhores técnicos do mundo. Todos nós sabemos como ele trabalha, como consegue organizar um time e como pode tornar a nossa vida muito difícil?, completou Klopp.

O Newcastle ocupa a 16° colocação com 29 pontos, dois a mais que o Swansea, time que abre a zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe ficou no 2 a 2 com o Bournemouth, mas Benítez elogiou o desempenho dos jogadores.

?Eu acho que o time estava indo bem?Nós tivemos muitas chances de marcar o terceiro gol e matar o jogo, mas não o fizemos. O que temos que fazer é aprender a partir disso?, declarou.

O treinador também falou sobre a lesão de Jonjo Shelvey, meia que deve ser baixa para o próximo duelo.

?Jonjo sofreu uma pancada no joelho e não vai estar disponível. Nós estamos esperando pelos resultados da ressonância. No momento, não sabemos o quão sério é a lesão?, afirmou.

Ainda no sábado, o Tottenham, quarto colocado com 55 pontos e que fecha a zona que dá vaga para a Liga dos Campeões da Europa, recebe, no Estádio Wembley, em Londres, o Huddersfield.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

9h30 Burnley x Everton

12h Leicester x Bournemouth

12h Southampton x Stoke

12h Swansea x West Ham

12h Tottenham x Huddersfield

12h Watford x West Brom

14h30 Liverpool x Newcastle

Domingo

10h30 Brighton x Arsenal

13h Manchester City x Chelsea

Segunda-feira

17h Crystal Palace x Manchester United

Gazeta Esportiva

TAGS