Participamos do

Liverpool bate o Newcastle e chega a cinco jogos sem derrota no Inglês

O Liverpool recebeu o Newcastle neste sábado, no Anfield, e levou a melhor. Em duelo válido pela rodada de número 28 do Campeonato Inglês, o time comandado por Jurgen Klopp não teve atuação brilhante, mas dominou a partida e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Mohamed Salah e Sadio [?]
17:00 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool recebeu o Newcastle neste sábado, no Anfield, e levou a melhor. Em duelo válido pela rodada de número 28 do Campeonato Inglês, o time comandado por Jurgen Klopp não teve atuação brilhante, mas dominou a partida e venceu por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Mohamed Salah e Sadio Mané.

O resultado é importante para os Reds, que asseguram a quarta posição da tabela, com 57 pontos ganhos, e se mantêm na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Por outro lado, o time visitante, na 16ª colocação, continua assombrado pela possibilidade de rebaixamento. Os comandados de Rafa Benítez possuem 29 pontos ganhos, apenas dois a mais que o Crystal Palace, primeira equipe dentro da zona da degola.

O Jogo ? O Liverpool só conseguiu balançar a rede adversária a cinco minutos do intervalo. Oxlade-Chamberlain deu bela arrancada pelo meio, chegou à entrada da grande área e serviu Salah. Na cara do gol, o egípcio manteve a calma e tirou do goleiro Dubravka, anotando seu gol de número 24 no campeonato, empatando com Harry Kane na liderança da artilharia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na etapa final, aos 10 minutos veio o segundo. Após boa triangulação no meio do campo, Firmino recebeu na intermediária, esperou a passagem de Mané e deu um preciso passe entre os zagueiros. O senegalês dominou em velocidade e bateu alto, no ângulo direito, sem chances para o goleiro do Newcastle.

O jogo esfriou após o segundo tento, mas o time visitante não conseguiu evoluir em campo e nem esboçou uma reação. O Liverpool ainda poderia ter chegado ao terceiro, não fossem pelas chances perdidas e pelo pênalti não marcado pelo árbitro, em cima de Salah, já nos acréscimos do tempo complementar.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente