PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Liga Italiana anuncia mudanças nos calendários de transferências e jogos

Nesta segunda-feira, Giovanni Malago, comissário da Liga Italiana (entidade que organiza as principais competições do futebol italiano), anunciou que a partir da temporada 2018-19, o mercado de transferências de verão se encerrará em 18 de agosto, ao invés de no final do mês. O mesmo acontecerá com o mercado de inverno, que terminará em 19 [?]

17:30 | 05/03/2018

Nesta segunda-feira, Giovanni Malago, comissário da Liga Italiana (entidade que organiza as principais competições do futebol italiano), anunciou que a partir da temporada 2018-19, o mercado de transferências de verão se encerrará em 18 de agosto, ao invés de no final do mês. O mesmo acontecerá com o mercado de inverno, que terminará em 19 de janeiro.

A medida pode estar ligada com a irritação de vários técnicos em ver alguns de seus jogadores pouco focados na equipe, pois pensam em uma possível transferência. Com isso, não será permitido registros de novos jogadores após o começo da próxima temporada do Campeonato Italiano, programado para 19 de agosto.

Outra mudança anunciada foi a introdução da rodada do Boxing Day, feriado pós-natal em 26 de dezembro, como ocorre no futebol inglês, além de jogos nos dias 22 e 29. Por tanto, as duas últimas semanas do ano serão recheadas de partidas para os italianos. Após o dia 29 de dezembro, as competições nacionais param até 13 de janeiro, quando recomeça a Copa da Itália. Já o Campeonato Italiano volta apenas em 20 de janeiro.

Gazeta Esportiva

TAGS