Participamos do

Líderes do Campeonato Italiano encaram ?pedreiras?

A 27ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, reserva um capítulo emocionante na luta pela liderança, atualmente conquistada pelo Napoli, que tem 69 pontos, quatro a mais do que a segunda colocada Juventus, que tem um jogo a menos. Ambos, porém, vão encarar verdadeiras pedreiras para tentarem se manter em [?]
20:15 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 27ª rodada do Campeonato Italiano, que será disputada neste fim de semana, reserva um capítulo emocionante na luta pela liderança, atualmente conquistada pelo Napoli, que tem 69 pontos, quatro a mais do que a segunda colocada Juventus, que tem um jogo a menos. Ambos, porém, vão encarar verdadeiras pedreiras para tentarem se manter em um bom momento na competição.

Jogando em casa e contando com o apoio de uma empolgada torcida, que vai revivendo um pouco os tempos brilhantes de luta por título da ?Era Maradona-Careca?, na década de 80, o Napoli recebe a Roma no Estádio San Paolo, em Nápoles. O choque porém é muito complicado, pois os romanos também têm objetivos importantes na temporada. Aparecem na quinta posição, com 50 pontos, buscando ingressarem na zona de classificação para a Liga Europa.

Já a Juventus vai jogar na condição de visitante, no Estádio Olímpico, em Roma. A Velha Senhora, que sonha com um inédito hepta, terá pela frente a terceira colocada Lazio, que soma 52 pontos e precisa de um triunfo para não deixar a zona de classificação da Liga dos Campeões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É uma rodada importante pois todos os envolvidos na luta pelo título terão jogos muito complicados. Nada de facilidade. É preciso equilíbrio e tranquilidade para atingirmos os nossos objetivos. Temos que saber lidar com a Lazio e encontrar a hora certa de ganhar. O fundamental é mantermos o foco no nosso objetivo, que é ganhar da Lazio?, disse Massimiliano Allegri, comandante da Juventus.

No domingo a principal atração acontecerá no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, onde acontece o clássico da cidade entre Milan e Internazionale. Os times, porém, vivem situações opostas na tabela de classificação. Com 44 pontos conquistados, o Rubro-Negro está fora até mesmo da zona de classificação para a Liga Europa. Algo que pode ser considerado um vexame para o maior investimento em reforços desta temporada. Já a Inter aparece na quarta colocação, com 51 pontos ganhos. Se o título é uma possibilidade remota, a presença na zona de classificação da Liga dos Campeões da Europa já empolga os torcedores.

Confira todos os confrontos programados para este fim de semana pelo Campeonato Italiano, respeitando o horário de Brasília:

Sábado

11h Spal x Bologna

14h Lazio x Juventus

16h45 Napoli x Roma

Domingo

08h30 Genoa x Cagliari

11h00 Atalanta x Sampdoria

11h00 Benevento x Hellas Verona

11h00 Chievo x Sassuolo

11h00 Torino x Crotone

11h00 Udinese x Fiorentina

16h45 Milan x Internazionale

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente