Participamos do

Liberado para atacar, Militão realiza sonho com gol no Morumbi

O zagueiro improvisado como lateral direito Éder Militão realizou um sonho ao marcar o seu primeiro gol no Morumbi, na última quarta-feira, quando o São Paulo venceu o CRB-AL por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. ?Estou muito feliz. Era um sonho meu marcar ali. Já tinha [?]
09:15 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro improvisado como lateral direito Éder Militão realizou um sonho ao marcar o seu primeiro gol no Morumbi, na última quarta-feira, quando o São Paulo venceu o CRB-AL por 2 a 0, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

?Estou muito feliz. Era um sonho meu marcar ali. Já tinha um tempo que eu vinha batalhando para conseguir, e graças a Deus saiu?, comemorou o jogador, que tabelou com Cueva para tocar na saída do goleiro e marcar o segundo do Tricolor na partida.

Revelado nas categorias de base do clube, Militão marcou dois gols no ano passado, ambos de cabeça e fora de casa, nos triunfos sobre Vitória e Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. Em sua segunda temporada como profissional, o atleta de 20 anos se vê mais maduro para atacar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Pela bagagem que fiz no ano passado e neste ano, estou mais confiante, conseguindo fazer jogadas com os meias. Até mesmo como foi no gol contra o CRB. Ano passado fiz meus dois gols em bolas aéreas?, rememorou.

Considerado um lateral com características mais defensivas, Militão afirmou que o técnico Dorival Júnior vem lhe dando liberdade para ajudar o sistema ofensivo com mais frequência.

?Ele sempre fala para primeiro defender e depois atacar quando me sentir confiante e abrir espaço, para não ficar tão preso. Ele sempre passa confiança para mim?, disse o atleta, cuja renovação de contrato (válido até 11 de janeiro de 2019) é uma das prioridades do diretor-executivo Raí.

Com 11 pontos ganhos em nove rodadas, o São Paulo lidera o Grupo B do Campeonato Paulista, seguido de perto por São Caetano e Ponte Preta, com dez pontos cada. O próximo compromisso do Tricolor é o duelo com o Linense, lanterna do torneio, neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Gilbertão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente