Participamos do

Leipzig e Dortmund empatam em jogo equilibrado no Alemão

Neste sábado, Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Após ótimo primeiro tempo, a partida caiu na etapa complementar e acabou empatada em 1 a 1, Augustin abriu o placar e Reus deixou tudo igual.Com o resultado, o Dortmund está na quarta colocação com 42 pontos. Os donos da casa [?]
16:30 | Mar. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste sábado, Leipzig e Borussia Dortmund se enfrentaram pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Após ótimo primeiro tempo, a partida caiu na etapa complementar e acabou empatada em 1 a 1, Augustin abriu o placar e Reus deixou tudo igual.Com o resultado, o Dortmund está na quarta colocação com 42 pontos. Os donos da casa perderam a chance de encostar nos primeiros colocados e se mantém em sexto lugar.

O próximo jogo do Leipzig será contra o Zenit, pela Liga Europa. O Borussia recebe o Salzburg, pela mesma competição. Ambas as partidas acontecem na próxima quinta-feira.

O jogo ? Os primeiros movimentos da partida foram estudados, até que os donos da casa quase abriram o placar com Werner, que acabou batendo fraco, para a defesa tranquila de Burki.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Dortmund respondeu na sequência com Batshuayi em chute colocado, Gulasci salvou os mandantes. Aos 16 minutos, os visitantes chegaram a balançar as redes com o artilheiro, mas o gol foi bem anulado, pois Reus estava impedido no lance.

Aos poucos, o time da casa foi tomando as rédeas do jogo, e conseguiu abrir o placar. Após cobrança de lateral errada, Keita roubou a bola e deu belo passe para Jean-Kevin Augustin, que invadiu a área e tocou na saída de Burki para anotar 1 a 0 no marcador.

Entretanto, o Borussia se esforçava e conseguiu alcançar a igualdade. Dahoud deu belo passe para Reus, que driblou o goleiro e empurrou para as redes, deixando o jogo empatado. Foi o terceiro gol em quatro jogos do alemão, desde que retornou ao time. A partida seguia equilibrada, e terminou empatada em 1 a 1 no primeiro tempo.

Depois de muita intensidade no primeiro tempo, as equipes caíram na etapa complementar. Aos 17 minutos, os mandantes quase ficaram na frente de novo com Sabitzer, mas acabou sendo travado na hora da finalização.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta-feira

Borussia Monchengladbach 2 x 2 Werder Bremen

Sábado

Augsburg 0 x 2 Hoffenheim

Eintracht Frankfurt 1 x 0 Hannover 96

Hamburgo 0 x 0 Mainz 05

Schalke 04 1 x 0 Hertha Berlim

Wolfsburg 1 x 2 Bayer Leverkusen

Leipzig 1 x 1 Borussia Dortmund

Domingo

Colônia x Stuttgart

Freiburg x Bayern de Munique

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente