Participamos do

Lanús perde para o Sporting Cristal, mas se classifica na Sul-Americana

O Lanús está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Atual vice-campeão da Libertadores, o time argentino visitou o Sporting Cristal nesta quarta-feira pelo jogo de volta da primeira rodada do torneio continental, em Lima, no Peru. Após superar os adversários no La Fortaleza por 4 a 2, a equipe grená sofreu, saiu de campo com [?]
00:00 | Mar. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Lanús está na próxima fase da Copa Sul-Americana. Atual vice-campeão da Libertadores, o time argentino visitou o Sporting Cristal nesta quarta-feira pelo jogo de volta da primeira rodada do torneio continental, em Lima, no Peru. Após superar os adversários no La Fortaleza por 4 a 2, a equipe grená sofreu, saiu de campo com a derrota por 2 a 1, mas ainda assim o resultado foi suficiente para manter o time vivo em busca pelo título. Os gols dos peruanos foram marcados por Emanuel Herrera e Calcaterra. García Guerreño descontou para os visitantes

Com o resultado, o Lanús agora aguarda o sorteio da Conmebol para descobrir quem será seu adversário na próxima fase da Copa Sul-Americana.

O jogo ? Sem muito tempo a perder, o Sporting Cristal tratou de ir para cima dos rivais e não demoraram para chegarem ao primeiro gol. Aos sete minutos Marcelino Moreno cometeu falta infantil dentro da área, e o árbitro Anderson Daronco não titubeou ao marcar pênalti. Na cobrança, Emanuel Herrera bateu firme no canto esquerdo do goleiro rival, mandando a bola por baixo dos braços do guarda-meta e estufando as redes em Lima.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Apesar do gol precoce dos donos da casa, o Lanús não se abalou e manteve certa organização em campo para evitar que o Sporting Cristal crescesse com a vantagem no marcador. Como ainda estavam à frente no placar agregado, os visitantes não deram muitas brechas para que os rivais explorassem os espaços e conseguiram ir aos vestiários após o fim do primeiro tempo virtualmente classificado à próxima fase da Sul-Americana.

No segundo tempo o Lanús manteve a estratégia adotada na etapa inicial. Fazendo cera, a equipe argentina pouco ousou no ataque e continuou priorizando o setor defensivo, tentando surpreender os rivais explorando os espaços deixados por eles quando saíam em busca do segundo gol. que garantiria a classificação por conta dos gols fora de casa.

Aos 27 minutos, porém, o Sporting Cristal quase ampliou. Herrera recebeu cruzamento rasteiro dentro da área após grande vacilo da zaga do Lanús, que furou a bola ao tentar afastar o perigo, e bateu de primeira, tirando tinta da trave direita do goleiro Andrada, que depois do lance foi ao chão alegando dores, mas, como de costume, na realidade era apenas uma estratégia para frear o ímpeto dos rivais.

A classificação do Lanús só foi definida aos 40 minutos do segundo tempo, quando, após cobrança de escanteio, García Guerreño subiu mais alto do que a defesa do Sporting Cristal para cabecear sem chances ao goleiro adversário e comemorar a ida do time argentino à segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente