Participamos do

Juventus não sai do zero contra Spal; Sassuolo vence Udinese e respira

A briga entre Juventus e Napoli pelo título do Campeonato Italiano ganhou mais um capítulo neste sábado, pela 29ª rodada. Podendo abrir sete pontos de vantagem na liderança, a Velha Senhora visitou o Spal, que luta contra o rebaixamento, mas não conseguiu mais do que um empate por 0 a 0. Vindo de vitória sobre [?]
19:00 | Mar. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A briga entre Juventus e Napoli pelo título do Campeonato Italiano ganhou mais um capítulo neste sábado, pela 29ª rodada. Podendo abrir sete pontos de vantagem na liderança, a Velha Senhora visitou o Spal, que luta contra o rebaixamento, mas não conseguiu mais do que um empate por 0 a 0.

Vindo de vitória sobre a Atalanta em jogo adiado da 26ª rodada, a Velha Senhora não conseguiu furar a retranca do Spal. A equipe de Turim dominou a posse de bola e as ações ofensivas da partida, mas não conseguiu furar a retranca do Spal e volta para casa com apenas um ponto na bagagem. Já os donos da casa conseguiram o que queriam: seguraram o melhor time da Itália e saíram de campo com um ponto precioso na luta contra o rebaixamento.

Com a vitória, a Juventus continua na liderança do Italiano somando 75 pontos, cinco a mais que o Napoli, vice-líder. Já o Spal chega a 25 pontos e dorme na 17ª colocação, fora da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Juve recebe o Milan, enquanto o Spal visita o Genoa.

O jogo ? Apesar da diferença entre os elencos, foi o Spal que começou dominando a posse de bola e atacando. Enquanto isso, a Juventus mal conseguia chegar ao campo de ataque.

Após dez minutos de pressão do Spal, finalmente a Velha Senhora chegou ao ataque com Alex Sandro. O brasileiro recebeu na área e arriscou, mas seu chute foi desviado pela defesa. Na cobrança de escanteio, Higuaín teve nova chance, mas parou no goleiro Meret.

A partir dos 20 minutos, a Juventus conseguiu se impor contra o antepenúltimo colocado do Italiano, mas ainda não ameaçava o gol adversário. A equipe de Turim voltou a levar perigo somente aos 36 minutos, quando, após a defesa do Spal cortar cruzamento, a bola sobrou para Asamoah, que chutou de primeira por cima do gol.

No último lance do primeiro tempo, Dybala quase levou a Juve para o intervalo em vantagem. O argentino cobrou falta na entrada da área e a redonda passou rente ao travessão, assustando jogadores e torcida da casa.

De volta dos vestiários, a Juventus não quis que o início ruim da primeira etapa se repetisse e pressionou desde o primeiro toque na bola. Logo no quinto minuto, o brasileiro Douglas Costa exigiu boa defesa de Meret. Pouco depois, aos 10 minutos, Dybala arriscou, mas mandou a bola pelo lado errado da trave.

Apesar de dominar a partida e neutralizar o ataque do Spal, a Velha Senhora levava pouco perigo ao gol. A equipe voltou a ameaçar somente aos 35 minutos, quando Mandzukic, que entrou no decorrer do segundo tempo, recebeu cruzamento e cabeceou para fora de peixinho.

Aos 42 minutos, os visitantes desperdiçaram mais uma chance de abrir o placar. Alex Sandro novamente arriscou de dentro da área, mas o chute saiu fraco e Meret defendeu sem dificuldades.

Sassuolo vence Udinese fora de casa e também se afasta da zona

Pouco antes do empate entre Juve e Spal, o Sassuolo visitou a Udinese e saiu de campo com três pontos importantes na luta contra o rebaixamento. Apesar de ter o pior ataque da elite do futebol italiano, o tricolor venceu por 2 a 1, se afastou da zona perigosa e rendeu à equipe da casa sua quinta derrota seguida.

O Sassuolo abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo graças à infelicidade do lateral Ali Adnan, que desviou o escanteio contra a própria meta. No entanto, a vantagem durou pouco. Logo em seguida, Fofana dominou a bola pelo lado esquerdo, trouxe para o meio e arriscou de fora da área. O resultado foi um verdadeiro golaço que levou a partida empatada para o intervalo.

Na etapa complementar, o Sassuolo pressionou em busca do gol de desempate mesmo jogando fora de casa. E depois de parar no goleiro Bizzarri aos 19 minutos, a recompensa do tricolor veio aos 29. O volante Sensi invadiu a área como elemento surpresa, recebeu de Politano e colocou sua equipe novamente na frente com chute forte.

Nos últimos minutos, a Udinese tentou empatar novamente a partida, mas não conseguiu vencer a defesa visitante. Ao final de 90 minutos, o placar mostrava 2 a 0 para o Sassuolo, que vai a 27 pontos e ganha fôlego na fuga da Série B. Já a Udinese, com sua quinta derrota seguida, estaciona nos 33 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente