PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventus e Tottenham decidem vaga nas quartas de final da Champions

Tottenham e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira no Estádio Wembley, em Londres, às 16h45 (de Brasília), em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida a Velha Senhora, que perdeu a final da edição passada para o Real Madrid, abriu 2 a 0, mas não segurou os ingleses, que [?]

20:15 | 06/03/2018

Tottenham e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira no Estádio Wembley, em Londres, às 16h45 (de Brasília), em partida válida pela volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida a Velha Senhora, que perdeu a final da edição passada para o Real Madrid, abriu 2 a 0, mas não segurou os ingleses, que buscaram a igualdade por 2 a 2.

Com este resultado, quem ganhar avança para as quartas de final. Porém, o Tottenham se garante com igualdade sem gols e por 1 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Novo 2 a 2 forçará a disputa de pênaltis.

O técnico do Tottenham, Mauricio Pochettino, vê as duas equipes com o DNA ofensivo e, por isso, acredita em um grande confronto.

?Vai ser um grande jogo, como foi na partida de ida. Mais uma vez a Juventus vai ter que sair para buscar o jogo e o Tottenham tem por vocação ser ofensivo. Quem gosta de futebol vai ver um bom jogo ?, disse Pochettino.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, entende que as defesas podem definir o classificado.

?No primeiro jogo os dois setores defensivos, em momentos distintos do jogo, falharam e determinaram os gols. Sem tirar os méritos dos ataques, logicamente. Creio que isso será decisivo também na Inglaterra?, disse Allegri.

Em termos de escalação, o Tottenham não terá o lateral-direito marfinense Serge Aurier, suspenso. Kieran Trippier assume o posto. Já na Juventus o atacante Gonzalo Higuaín, mesmo com dores no tornozelo direito, vai para o jogo. O meia colombiano Juan Cuadrado, que já ficaria no banco de reservas, foi vetado com lesão na virilha esquerda.

 

FICHA TÉCNICA

JUVENTUS-ITA X TOTTENHAM-ING

Local: Estádio Wembley, em Londres (Inglaterra)

Data: Quarta-feira, 07/03/2018

Hora: 16h45 (horário de Brasília)

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Pawel Sokolnicki (POL) e Tomasz Listkiewicz (POL)

JUVENTUS: Buffon; Barzagli, Chiellini, Benatia; Lichtsteiner, Asamoah, Pjanic, Matuidi, Khedira; Higuain, Dybala

Técnico: Massimiliano Allegri

TOTTENHAM: Lloris; Trippier, Vertonghen, Sanchez, Davies; Eric Dier, Dembele, Dele Alli, Eriksen, Son; Harry Kane

Técnico: Mauricio Pochettino

Gazeta Esportiva

TAGS